O conselho de Janja a Lula sobre militares no governo

Janja e Lula

Primeira-dama, a socióloga Rosângela Silva, a Janja, deu um conselho a Lula sobre a presença de militares em cargos estratégicos no governo

Paulo Cappelli
Primeira-dama, a socióloga Janja não é fã da presença de militares em cargos estratégicos no governo. Até para o Gabinete de Segurança Institucional (GSI), historicamente comandado por militares, Janja sugeriu que Lula nomeasse um civil.

Janja apresentou seu argumento. No governo Bolsonaro um militar assumiu a Casa Civil (Braga Netto). Então qual seria o problema de um civil comandar o GSI com Lula? Por esse raciocínio, o presidente indicaria um integrante da Polícia Federal para o posto. O conselho foi dado após a falha do GSI no episódio envolvendo a invasão ao Planalto no 8 de janeiro.

Talvez pela adesão de boa parte dos militares à candidatura de Bolsonaro, Janja não esconde a desconfiança com a categoria. Por outro lado, coube ao ministro da Defesa, José Múcio, o papel de tentar influenciar Lula em prol das Forças Armadas.

No fim das contas, Lula manteve o GSI sob a batuta de um militar. O escolhido foi o general da reserva Carlos Amaro.

Metrópoles

10 respostas

  1. Rindo até 2027 dos Praças da Marinha ,FAB e exército que Votaram no presidiário pensando em aumento de Salario 🤣🤣🤣🤣🤣

    1. Sou solidário com as sua risadas. Temos militares que acreditavam que iriam conseguir cargos, que o fusex daria última forma nas mudanças, que a pensão militar seria reduzida, que, que, que…A solução: aceitar que dói menos. Lamento por todos nós. mas somos brasileiros e não desistimos nunca e continuaremos coesos, inclusive com aqueles que acreditaram que melhoraria.

    2. o que o praça ganhou no governo bolsonaro? sou Temporário e meu período se completar os 8 anos nao tenho promoção, o Oficial temporario que entra comigo tem 3 promoções

  2. Porquê não põe a Janja para comandar o GSI? O que está faltando pra isso? Pra ser mais afinado ponha-se a Maria do Rosário no Ministério da Defesa, pô!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo