Qualquer general à frente do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) acabaria na vala comum “bolsonarista”, onde os petistas desterram seus inimigos, mas jamais seria o caso de Gonçalves Dias.
Amigo e confidente do presidente Lula há décadas, desde os anos chefiando sua segurança, entre 2003 e 2010, período em que testemunhou fatos que inimigos de Lula adorariam saber, como os “resgates” do chefe de célebres noitadas. Dias agiria como mostram os vídeos a serviço de Lula, jamais contra ele.
Após as imagens serem divulgadas, petistas e jornalistas idem tentaram atribuir ao general leal a Lula fantasiosa ligação à “conspiração golpista”.
Sepultura
A confiança de Lula em “G. Dias”, como ele chama o amigo general, foi consolidada pela atitude de jamais deixar vazar nada de comprometedor.
Profissionalismo
A discrição de G. Dias não é um atributo particular, mas condição exigida no Exército de quem chefia integra a segurança presidencial.
Reduzindo danos
A saída do general no mesmo dia do vazamento do vídeo foi mais um gesto de lealdade, com objetivo de “reduzir danos” ao chefe e amigo.
DIÁRIO DO PODER/montedo.com
18 respostas
Nada deve e as investigações irão demonstrar isso. Quem tem a temer são os conspiradores que planejaram e financiaram o ataque aos prédios dos três poderes.
É só seguir a cadeia de comando, falar a verdade nos depoimentos para chegar aos responsáveis, que ordens receberam e de quem para liberar geral e quem eram aqueles fardados sem insígnias que marchavam ao redor dos 3 poderes. De qualquer forma, entregar militares à PF para serem investigados não deixa de ser surreal.
Os otimistas dizem que o impeachment vai tirar o lula da Presidência. Já Os pessimistas; a CADEIA.
Kkkkkkkk, palavreado inútil, teu “idalo” teve mais de 140 pedidos de impeachment, Lira sequer analisa. Agora os juízes da primeira instância vão analisar os processos, a qualquer momento “surpresa”. Não tem mais imunidade parlamentar. Danou-se. Se tivesse concorrido ao senado, teria ganho. Quis muito, ficou sem nada.
Eu estou vendo isso da cadeia ou foge do Brasil que já fugiu uma x o ex presidente Jair Messias Bolsonaro o falso Messias, espalhador de fakes e ainda pior que usa Deus em vão.
Então vou fazer uma outra pergunta? O general é amiguinho de Lula isso? E o major que estava lá dando água que trabalhou com o general Heleno e foi segurança na Reeleição do ex presidente Jair Messias Bolsonaro em 2022 e amigo do Bolsonaro, porque ele estava lá entregando água aos golpista? Quem estava né frente dos quartéis eram do governo atual ou do governo passado? Quem financiou os acompanhamentos? Pela lei e legislação é permitido ficar na frente dos quartéis? Não tentem passar pano no governo passado. Que tudo vai ser esclarecido sobre o ex presidente Jair Messias Bolsonaro o falso Messias o espalhador de fakes e ainda pior que isso usa Deus em vão. O tempo é o senhor absoluto da razão
O pior é vc tentando condenar o uso do nome de Deus usando o nome de Deus para esparramar tuas conclusões abissais
Em uma análise Perfunctória, nas imagens disponibilizadas até o momento, aliás são horas de gravações, que alguns militares do gSI estão rindo vendo celulares, enquanto a imagem do G Dias e diametralmente diferente, pois nota-se uma certa preocupação. Como chefe da pasta, acabou vendido pra aqueles que manteve, sendo assim também de certa forma responsável. Essas gravações ainda vão render muita vergonha.
Perfunctória deve ter sido a enfiada do cotonete da covid no teu nariz, chegou ao cérebro.
Pelo amor de Deus, Perfunctória quer dizer rasa e não profunda, vamos melhorar o Vernáculo, agradeço.
Essas gravações ainda vão render muita vergonha prá vc também que vem defendendo ladrão.
Eu te entendo, vocês têm que se agarrar a qualquer coisa para justificar o injustificável, segurar na última “tábua” de salvação, que foram os bozopatas que destruíram a Praça dos Três Poderes. Pelo menos reconheço o esforço.
A resposta é tão simples que até um civil, como parece ser o seu caso, é capaz de entender. Então, lá vai a resposta:
R: Aquele oficial que aparecia dando água aos invasores, estava sob o comando do, então, chefe do GSI, general G. Dias, que estava presente e a tudo presenciava e assistia da forma mais natural conforme as imagens revelam.
Se a Dúvida persistir, então, terei que desenhar.
E você acha que o general G Dias podia ter trocado todo mundo assim rápido num piscar de olho. Eu posso ser civil e você sendo militar quer defender o indefensável. Vamos lá mesmo que as portas do palácio estivesse abertas. Isso lhe tá o direito de invadir? Ou se a sua casa está aberta tá direito aos outros invadiram??? Vamos lá você já leu a constituição federal e o estatuto militar e conhece a legislação? O que diz o pessoal ficar na frente dos quartéis???? Vamos lá Sabidão. O que a lei diz sobre querer intervenção militar sem justificativa? Vamos lá Sabidão desde de quando 58 milhões são mais de 60 Milhões. Vamos lá Sabidão quem não reconheceu a vitória? Quem levantou duvidas sobre eleições e sem provas? Quem ficou todos os 4 anos pregando ódio e usando fakes? Usando deus em vão? Olha tem só 146 Processos correndo na justiça comum porque o ex presidente Jair Messias Bolsonaro o falso Messias o espalhador de fakes e ainda pior usa Deus em vão perdeu o foro Privilegiado olha ainda tem o caso do Anderson Torres e tem o caso da PRF fazer fiscalização justamente onde tiverem menos votos no primeiro turno, desobedecendo a justiça eleitoral e STF..olha falei algumas que tem muitas e muitas como o caso das Jóias. Não adianta bajular um ex presidente Jair Messias Bolsonaro o pior PRESIDENTE que o Brasil já deve o falso Messias o espalhador de fakes e ainda pior sempre e ainda usa Deus em vão. Mas nada melhor que um dia após o outro. O pior cego não é que não enxerga e sim que vê e tudo está na sua frente e se recusa enxergar a verdade. Aceita que dói menos. O tempo é o senhor absoluto da razão.
Perfeito. Na minha opinião, após comprovação da utilização de fake News para se eleger, além da inexigibilidade, o candidato deveria deixar de receber dos cofres públicos, vou passar essa ideia para um deputado federal que conheço bem. Inadmissível o cabra 🐐 usar de meios escusos para se eleger e ainda dar despesa para o erário público.
Você foge, tenta fundamentar seu ponto de vista, ampliando de forma genérica, fugaz, dispersa Descoordenada e esperta, uma discussão na qual estabeleço apenas o total descompasso na conduta, sem nenhuma coesão, entre o Comandante (chefe do GSI) e os comandados (Equipe do GSI).
Visto que você é um civil com baixíssima capacidade cognitiva, vou tentar ilustrar para facilitar o seu precário entendimento.
Ex: É como se um oficial de dia não desse nenhuma importância ou não tomasse qualquer providência quando, ao passar, visse uma pessoa invadidindo o quartel depois de meter o pé no portão da guarda e recebesse do comandante da guarda, de forma elegante, gentil e educada, um refrescante copo de água mineral.
Caso ainda continue em dúvida procure ajuda profissional.
Tomar uma atitude é uma coisa. A pergunta foi genérica e você é tão esperto então Sabidão. Quem tem o direito de invadir a sua casa mesmo que ela esteja aberta? Se invadem a tua casa por estar aberta e alguém financiou o pessoal por mais que um mês que ficasse próxima da sua casa. Quem tem que responder? Quem funcionou e os que invadiram ou você que deixou a porta aberta? Ou você vai justificar que o pessoal que estava perto da sua casa era só gente boa e só queria o bem ou voce vai falar se ninguém tivesse financiado isso não tinha acontecido porque os verdadeiros Patriotas tem que trabalharem e não vão ter tempo ficar dias perto da sua casa para invadiram? Agora a pergunta é diferente ou é a mesma só no sentido desfigurado? Sabidão não tente passar pano no injustificável se fosse outro lado eu ia dizer a mesma coisa. Agora passar pano fica até feio para os militares e principalmente em falar do Jair Messias Bolsonaro que eu saiba e vi por aí que foi considerado um mau militar e não ser digno de permanecer nas fileiras do exército brasileiro e indo para reserva com um posto acima pago por nós do povo e um deputado de clero baixo com mais de 20 anos aumento com 2 projetos isso é querer julgar a inteligência de nós povo brasileiro.
General segurança de cachaceiro.