Senador defende uso do Exército para caçar quadrilha que aterrorizou cidade no MT

Ataque confresa

Senador defende uso do Exército para “caçar” terroristas que atacaram Confresa

ALLAN MESQUITA
Senador da República, Jayme Campos (União), defendeu o uso das Forças Armadas do governo Federal na caçada aos criminosos que atacaram Confresa (1.074 km de Cuiabá) no último domingo (09). Em entrevista à imprensa nesta segunda-feira (10), o parlamentar afirmou que a União pode utilizar a Polícia Federal, Aeronáutica e até mesmo o Exército Brasileiro para auxiliar Mato Grosso na procura dos bandidos.

“Foi uma coisa muito bem planejada dos bandidos, que o Estado ta dando uma resposta. No entanto, temos poucos efetivos da policias. Agora, precisa o governo Federal, com a presença maior com a Polícia Federal e Forças Armadas, seja ela a Aeronáutica ou Exército”, disse à imprensa.

Nesta segunda, o governador Mauro Mendes (União) também ligou ao ministro da Segurança, Flávio Dino, pedindo a ajuda da Força Aérea Brasileira (FAB) para reforçar a operação. O chefe do Executivo também pediu reforço dos Estados do Tocatins, Pará e Goiás para fechar o cerco nas fronteiras com Mato Grosso.

A caçada iniciou após a ação criminosa que iniciou com o cercamento da base da Polícia Militar no último domingo. Os ataques ocorreram de forma coordenada em diversos pontos da cidade. Os bandidos, fortemente armados, incendiaram veículos e efetuaram disparos em diversos pontos do município.

Um carro do Corpo de Bombeiros foi alvo de disparos do bando, que circulou por vários pontos da cidade usando automóveis blindados. Durante a noite, três aviões com policiais da Força Tática foram enviados para reforçar o combate à ação criminosa. Outros equipes também se deslocaram de cidades vizinhas como Água Boa, Barra do Garças e Alta Floresta.

Gazeta Digital/montedo.com

14 respostas

  1. Faz o L, que o amor venceu.
    O senador só não fala que, os salários dos Militares das Forças Armadas, são os piores do serviço publico.

  2. Esquece os milicos, os Severinos, os politizados…recorre a PF, PMDF, sei lá….polícias dos estados que ganham infinitamente melhor…a nossa missão constitucional é outra. Já dizia os antigos ” cada um com o seu brinquedo”. Nós deixem pintar os meio fios que somos bons nisso.

  3. Ué? Não entendi? Violência não se combate com livros? Não essa a ideia do molusco? O amor venceu. É só avisar os bandidos e fazer o “L”…

    Vários políticos de esquerda que agora governam vivem dizendo que lugar de militar das forças armadas é dentro quartel…chamem a PM, polícia civil, polícia federal, PRF, policia ferroviária, a polícia parlamentar, a Força Nacional de Segurança, Guarda municipal, os guardas de shopping, o pessoal Do Transporte de Valores, os seguranças de bairro, os vigilantes de Bancos, os especialistas em segurança (que comentam os riscos sentados em seus sofás no clima de montanha do condicionador de ar)…tem muita “puliça” para ser acionada…as forças armadas devem continuar quietinhas no seu canto…os civis resolverão o problema da segurança pública…

  4. Profecia: vai chegar o tempo que os bandidos irão usar drone com metralhadoras giratórias e as polícias serão tão eficazes como os escoteiros na contenção do crime.
    Nesse tempo o único aparelho estatal competente será o exercito pois nem a Marinha vai aguentar o tranco e a aeronáutica vai para o ar na primeira rajada de ponto 50 das milícias.

    1. Guerra híbrida sendo movida contra o Brasil e também visando a
      Desestabilização do governo federal. E ainda nem começaram os ataques. E também esses ataques em escolas. Fazem parte da s operacoes para tentarem “tocar o terror” no país. O governo precisa de um serviço de inteligência confiável e compromissado com os interesses do Brasil para chegar nos organizadores e financiadores desses ataques e descobrir como eles conseguem chegar até esses criminosos adolescentes. O Brasil com o governo Lula rápidamente ocupa seu lugar de direito no concerto das grandes nações e isso os terroristas do império do mal, que se encontra em queda livre, franca decadência e perde rapidamente sua hegemonia sobre os países mais “fracos” não aceitará. Não sem lutar, provocar guerras, derrubadas de governos e etc. Mas o império decadente terá que aceitar. Impérios nascem, vivem e morrem e a vez da morte do império “americano” chegou.

  5. Chama o Ministro DinoSSAURO, com aquele bucho e com vastos conhecimentos em segurança pública. Cabra dissimulado, arrogante, rancoroso, etc…

  6. Vai colocar Soldados EV com 3 meses de treinamento e 12 tiros executados para correr atras de bandidos? O máximo que o EB poderia e deveria fazer, e isso em todo o pais, era montar nas estradas em complemento a PRF os posto de controle de transito, o PC Tran. Isso sim, seria mais eficaz e eficiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo