Campanha gaúcha: Exército fornece água para municípios afetados pela seca

Seca em Bagé2

Bagé (RS) –  Assolada pela estiagem sistêmica na Campanha gaúcha, novamente a região da fronteira enfrenta racionamento severo durante o verão.

Historicamente, o Exército apoia a população na distribuição de água potável, com pessoal e carros pipa do 3° Batalhão Logístico, unidade da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada. Além de Bagé, o apoio chega também aos municípios de Candiota, Hulha Negra e Pinheiro Machado.
Em anos anteriores, chegaram a ser distribuídos seis milhões e oitocentos mil litros de água. Neste ano, no período de 23 a 30 de março, foram distribuídos 86.000 litros de água e percorridos 220 quilômetros.
Os beneficiados foram escolas e bairros mais afastados, prejudicados pelo racionamento de 15 horas sem água, por encontrarem-se no final da linha de abastecimento, o que demanda mais tempo para o recebimento após a normalização do sistema.

Nova barragem
Em 2022, o Exército foi chamado para realizar as obras de ampliação da Barragem da Arvorezinha. A previsão inicial é de 4 anos para a conclusão.
Com informações e imagens da 3ª Bda C Mec (Facebook)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo