Lula deve se reunir com o Alto Comando do Exército

Lula cumprimenta o novo comandante do Exército, o general Tomás Ribeiro Paiva - Ricardo Stuckert/Divulgação

Sinalizando aproximação, comandante do Exército quer Lula e Alto Comando em encontro
Generais devem estar em reuniões com chefe do Executivo federal.

Raul Holderf Nascimento
Sinalizando aproximação, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, e o comandante do Exército, general Tomás Paiva, devem se reunir com o Alto Comando.

O encontro deve ocorrer nos próximos dias, em Brasília.

Na última quinta-feira (23), Lula visitou o Complexo Naval de Itaguaí, no Rio de Janeiro, para conhecer o Programa de Submarinos da Marinha.

Um dia antes, o mandatário chegou a dizer que obteve um compromisso dos comandantes militares para que atuem no sentido de despolitizar as Forças Armadas.

— Eu tenho a palavra das três Forças de que vai ter um esforço muito grande para despolitizar as Forças Armadas. Sabe, inclusive, nós vamos discutir com o Congresso Nacional, temos interesse de mandar o projeto de lei, sabe, dizendo que quem quiser ser candidato a alguma coisa, vá para reserva. O que não pode é ficar utilizando as Forças Armadas para fazer política — justificou.

CONEXÃOPOLÍTICA/montedo.com

13 respostas

  1. Até vislumbro a rasgação de seda dessa reunião. Bem provável que a maioria ou todos se comportem como se fossem “Lula” desde quando eram crianças.

    Mudam convicções como se muda de roupa.

  2. Senhor lula, se reuna com os praças que tem mais futuro! Quem sabe da necessidade são os praças velhos . Bolsonaro deu tudo aos Generais

    1. “Quem sabe da necessidade são os praças VELHOS”. sua colocação é tão ridícula quando a seguinte:

      “Quem Sabe Da Necessidade das forças armadas São Os generais”.

  3. Lá vem este papinho de despolitizar, uma verdadeira palhaçada, o discurso é para apertar a tropa, mais formaturas, TFM centralizado, reuniões e reuniões, para a tropa só fumo. Desde quando a tropa subiu no palanque ou participou de motociata? Desde quando a tropa ganhou cargo no governo? A tropa continuou sempre
    a sua batida, trabalhando. Queremos saber de reajuste. REAJUSTE SALARIAL! A pandemia e a inflação corroeu o salário, o que era pequeno ficou menor ainda. Até quem não tem empréstimo nenhum não está conseguindo fazer gordura, imagina quem tem. O 3 sgt da polícia dos estados ganhando mais que um primeiro do exército com altos estudos, é muita defasagem. Antes que alguém fale besteira, cada um com a sua missão institucional.

  4. Reunião no dia 31/03, ou alguém dúvida. Tá correndo para ofuscar Bolsonaro. Já deixou de ir pra China e agora essa”reuniao”. Fala pra ele que pode ser virtual

  5. os erros cometidos no governo anterior, possivelmente serão debatidos, para que as correções urgentes e necessárias sejam implementadas.

  6. Ele disse pra tropa que o EB tem que ser Apolítico… Agora eu te pergunto: com esse sorriso de orelha a orelha, enquanto aperta a mão de um marginal que assaltou o país e quer destruir a instituição da família e acabar com as próprias forças armadas, ele tem partido ou não tem? O mínimo que se espera de um comandante do EB que cobra que os subordinado não se politize e diz que o Exército é Postura. Quem se abre desse jeito pra políticos, principalmente dessa laia, não tem moral pra ser comandante do EB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo