Deu na CNN: Lula recebe sargentos e sinaliza rever previdência militar

Lula recebe representantes do quadro especial

Nota do editor

A informação, publicada pelo Montedo.com em primeira mão no dia 3 de março, finalmente chegou a grande mídia.
Vale conferir a análise dos jornalistas sobre o gesto de Lula e sua repercussão junto ao alto escalão das Forças Armadas.

Ao receber militares de baixa patente, autoridades ligadas à Defesa veem incentivo de quebra de hierarquia


Caio Junqueira

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu no dia 2 de março no Palácio do Planalto um grupo de militares da reserva de baixa patente e sinalizou a possibilidade de revisar trechos da reforma da previdência militar promovida pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O encontro não foi registrado na agenda oficial presidencial.

O grupo também se encontrou com o ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência, Paulo Pimenta.

Militares contatados pela CNN relataram que, ainda que estejam na reserva, um encontro desse tipo é atípico porque apenas comandantes das Forças Armadas tratam de assuntos militares com o presidente da República.

Autoridades ligadas à área da Defesa disseram à CNN que o gesto incentiva uma quebra de hierarquia.

O objetivo do encontro, articulado por Paulo Pimenta, foi reivindicar uma alteração na reforma previdenciária militar aprovada no governo Bolsonaro e que, segundo o grupo, beneficiou apenas o alto escalão das Forças Armadas e prejudicou oficiais de baixas patentes.

CNN Brasil/montedo.com

116 respostas

  1. Se depender dos amados idólatras ilustres Magnânimos Comandantes a proxima reunião vai triplicar o Salário dos mesmos para 100.000 mil com cursos de alta imaginação altos sei lá o que mais não e aumento de salário não é. E dimimuir os dos pensionistas e resrvistas. Opa esqueci um general ganha o salario de aposentado e mais o de parlamentar coitadinhos kkkk

  2. Pode deixar nossos comandantes estão muito preocupado. Em aumentar o salario deles novamente para ums 70.000 80.000 quem sabe .mas nao devem nen estar com preocupação Pois o Mourão ganha salario de reservista e de senador

  3. Incentivo de quebra de hierarquia? Senhores, acordem, os tempos são outros. A Carta Magna garante os direitos de todos os trabalhadores, sem exceção. Quem possui o mínimo de clarividência jurídica sabe disso.

    1. Teu “…..” 😂😂😂
      O R2 Aloprou kkkkkkkkkkk
      O Sgt R2 rabugento não gostou
      Mas, sim, Você é Denorex
      KKKKKKKKKK

  4. Errar é humano. Correções seriam implementadas por intermédio de decreto. A palavra dada não foi cumprida, consequentemente existe a pendência.

  5. “Ao receber militares de baixa patente, autoridades ligadas à Defesa veem incentivo de quebra de hierarquia” cLARO NÉ GENERAL SO PENSA NO SEU….

  6. quebra de hierarquia é culpa sua, senhor general, se o senhor tivesse olhado para sua tropa como um líder, ninguém estaria chorando aumento. Isso acontece porque o senhor “lord das galáxias” é um glutão, quer ter tudo sozinho!

    1. Estou decidido a não votar mais em Bolsonaro e quem ele indicar, e principalmente militares, pois ele judiou demais dos praças quando deu aumento para o clero das forças armadas e abandonou os praças e principalmente os QEs, que teve diminuicão do salário…
      Confiou nos generais para a elaboração da nova lei de remuneração e não atentou que eles estavam abandonando os praças e pensionistas.

  7. Quebra de Hierarquia? Quem quebrou a hierarquia? Nao podem nem dar um pio os altos coturnos Militares. Foram eles que quebraram a hierarquia o juramento e o bolso de muita gente da família militar através de omissão de mentiras para beneficiar somente o seu próprio bolso, umbigo. Vamos ver! VPNI? Cadê? Segundo o Senador izalci com o líder aquela época do governo Bolsonaro tudo ia ser resolvido e não adianta dizer que foi na pandemia, pois o tratado foi antes e ia ser corrigido. General da ativa fazendo política e o ministro da defesa fazendo abertamente política para o ex presidente Jair Messias Bolsonaro o falso Messias. Também o ministro disse a imprensa que mandou fazer o levantamento nas 3 forças e se houvesse erro ia se corrigido. Citei uns Exemplos, pois tem milhares que a gente podia citar e tenho certeza se tiver uma audiência pública com os estamentos superiores com os inferiores esses estamentos superiores vão passar vergonha como nunca visto na vida. Pois quem mandou ter lado político e até espalhar fakes e ainda tentando proteger o Improtegivel quem? Até bom que reclama pois a hierarquia começou a ser quebrada e jogada no lixo no governo Jair Messias Bolsonaro o falso Messias. Mas nada que um dia após o outro não resolva. O tempo é o senhor absoluto da razão

  8. Vamos entender!!
    Todos devem procurar o que lhe convem
    Simples assim!!!
    Se posso me unir aos porcos e conseguir beneficio, por que nao?
    A reforma foi ampla, mas infelizmente, foi mais ampla para os oficiais com eceme, pois ganharam ativa e reserva. Hoje um Sten que fez o CHQAO recebe relativamente bem, se sair QAO, e dependendo dos cursos, pode passar de Maj sem eceme.

    1. Os altos coturnos se aliaram aos porcos durante a fase farinha pouca Meu pirão primeiro que é da mesma Série: tirando da marmita do soldado pra dar pra champanhe da Madame. Quem com ferro fere com ferro será ferido.

  9. A lei é boa. O problema está nos percentuais que adotaram na habilitação, exemplo: a diferença de aperfeiçoamento para altos estudos era 5% e passou para 28%. Na FAB tem Capitão Do QOEA, que pelo simples fato de Ter estudado mais que os Suboficiais e passaram no concurso como Primeiro-Sargento, serviram por igual tempo ou mais que os Suboficiais, esses militares covardemente recebem o adicional de disponibilidade de 20%.

  10. Eita QEezada braba!!! Os caras estão quebrando séculos Daquela conversa-mole que : – O CMDO está preocupado com a tropa e com a família militar!!! Na verdade o CMDO está com o bolso cheio e família militar é de Tenente pra cima!!! O resto é agregado!!! Parabens QEs E STs Que estão na luta!!Vcs sim são a voz da tropa!!

  11. Parabéns aos praças e seus familiares que sempre sofreram desigualdade e principalmente financeiramente e se reclamar vai ser punido .
    Quer dizer que o seu chefe pode tudo ameaça criticar cometer injustiças e o empregado tem que ficar calado sofrendo enquanto alguns se aproveitando do dinheiro público o direito é para todos dentro a justiça correta e quem deveria ajudar não fez.
    Acredito que agora a família dos sgt QEs e cabos e soldados que tanto trabalham e são a base das instituições sejam reconhecidos QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA.

    1. Sgt Mauro aloprou kkkkkkkk
      Meteu sua cara no campo autor do comentário
      A galera tá na bronca e cagando para as otoridades militares
      Ķkkkkkkkkkk

  12. Tem que ser muito Ingênuo (no mínimo) para acreditar na boa vontade do PeTê e sua corja.

    Claro que esse tal “grupo de representantes” está sendo usado como massa de manobra, mas claro também, que a ganância de receberem o que não fazem jus, os cega ao ponto de Acreditarem nas promessas do Nine.

    Quem viver, poderá confirmar essas palavras.

    1. Cegueira está na sua visão irmão, o Fujão, que, duvido que volte, se fez foi de surdo! Várias vezes! Talvez agora esteja arrependido, pois por essas e outras perdeu a eleição.

  13. uauuuuuuuuuuuuuuu quanta raiva, quanto odio, nada pior do que foi feito em 2000 com o fernando henrique. se partirmos parao sindicalismo nas ffaa vai funcionar deste jeito que esta escrito na materia. ta nervoso va pescar

  14. Adicional de habilitação (formação), ficou congelado em12%.
    2019 2022 2023
    Altos Estudos I – 30% – 66% – 73%
    Altos Estudos II – 25% – 61% – 68%
    Aperfeiçoamento – 20% – 41% – 45%
    Especialização – 16% – 25% – 27%
    Formação – 12% – 12% – 12% (poderiam ter reajustado em 16%(2022) e 19%(2023).

    1. Perceba que esses valores não estão arrendondados. Seria proposital? Talvez! Não ficaria surpreso que num outro governo Bolsonaro esses valores sejam reajustadoa para:
      Altos Estudos I – 100%
      Altos Estudos II – 90%
      Aperfeiçoamento – 50%
      Especialização – 30%
      Formação – 15 %
      Alíquota Contribuição Pensão Militar – 15%

    2. Amigo, quem recebesse somente por formação, nesses percentuais, não daria nem para cobrir a inflação. Teriam que baixar os “Altos Estudos” e aumentar a Formação, aí poderia dar certo.

      1. Do jeito que foi feita a reestruturação salarial no governo do “Nacionalista de Miami” não duvido que num outro mandato o referido venha a fazer esse tipo de correção. elevando até o teto de 100% os Altos Estudos. A brecha foi deixada!

      2. Deveriam igualar a disponibilidade já que todos estão disponíveis igualmente, já a diferença é dada em razão do soldo sobre o qual incide a disponibilidade. Agora aumentar a disponibilidade em razão do soldo me parece o pior erro da Lei 13.954.

  15. O que a Reportagem não informou é que o governo anterior firmou acordo para que pontos da reforma fossem revistos pois havia casos de Militares que tiveram seus pagamentos reduzidos, ou que tiveram direitos Constitucionais alterados. O que esse grupo fez, foi lembrar o governo do acordo e ver se o atual vai cumprir com o acordo feito, pois para que se passasse o mesmo no congresso até o PT o aceitou.

  16. Podem deixarem para nossos comandantes tranquilamente se depender deles os autos coturnos vão para 95% autaos puxa saco nivel 1 e nivel 2 serão 100% e não e reajuste entendam Os pensionistas e Instamentos inferiores

  17. Toda categoria de trabalhadores, independentemente do regime, está protegida pela Lei trabalhista. Estranho o fato que uma luta por melhoria salarial ( admitida, prometida e não cumprida pelo alto comando), venha, covardemente, ser entendida como quebra de hierarquia. Qualquer fato, o mínimo possível que possa contrariar, mesmo que legítimo e justo, o comando, a ladainha segue a mesma. Onde efetivamente houve quebra de hierarquia??? Ouvi atentamente a fala do senador Hamilton Mourão quando ele disse que querem transformar os militares em cidadãos de 2°categoria…ora, quando se trata de política, os interesses são outros, por óbvio, mas quando, uma categoria não encontra amparo em nenhum braço forte, nenhuma mão amiga, recorre a justiça, aquela das medalhas, tiros, almoços etc, fica com um X nas costas, não encontra amparo, a quem mais poderia recorrer? Quebra de hierarquia é um mantra para encobrir assuntos que a cúpula não quer fora dos portões do quartel, dentro leva o nome de indisciplina e a punição é pra vida toda ( excetuando-se o caso do ex presidente bolsonaro), com o beneplácito da justiça ou, com a justiça dos carrascos. Ora senhor apresentador, não há que se falar em indiciplina e muito menos Quebra Da hierarquia, se existe um mau exemplo não é este, existe sim, e veio da cúpula quando fez uma reestruturação, nome encontrado para burlar e dificultar qualquer entendimento a respeito do que estava, na realidade, sendo proposto aos políticos. Mais uma vez parafraseando o senador Mourão: militar é militar a vida inteira até morrer ( entrevista ao SBT), não consigo entender como o comando, sabendo da formação, valores, princípios que norteiam os militares, esperava que as injustiças salariais fossem absolvidas covardemente pelos militares, no silêncio de suas vozes, na escuridão de seu catre, nas suas mais simples Necessidades. Quando alguém do comando reclamou de Soldo, foi do próprio, não dos demais temos exemplo disso…gen Heleno. Por fim, ” o Exército não é para ser querido e nem amado…” nesta infeliz frase estão refletidas verdades profundas, das quais discordo do senador, o Exército não é clube de futebol, ame ou deixe-o, ou a tal tão falada segunda pele, que para alguns, de quatro em quatro anos troca. Viver não é indiciplina nem quebra de hierarquia, estamos em uma República democrática, não em um estado de servidão.

    1. Exatamente! Na minha opinião esse Adicional de Habilitação deveria valer merecidamente apenas para Coronéis e Oficais Generais. Para o restante da tropa a correção deveria ser feita apenas através do soldo.

      1. Quando Foi Criado O CHQAO, No Primeiro Concurso, A Grande Maioria Dos Militares Aptos A Realizar a prova, Sequer Tentaram Realizar, Visto Que Era Somente Mais Um Curso “Rolha”, Como diziam. Quando terminou o curso da Primeira Turma, depois de Árduos dois anos de labuta, Mencionou-Se pela primeira vez O Pagamento De 5% No Adic Hab aos concludentes aprovados. Parecia até pouco para tal conhecimento administrativo adquirido. Muitos militares, Das Turmas De Formação de 90 e de 92, Realização facultativa, Optaram Em Realizar A Prova, Foram Voluntários, foram liberados Um Mes inteiro Para Os Estudos Em Domicílio, dispensados com meio expediente Semanal Para os Estudo, posteriormente, premiados Com Sucessivos Aumentos Nos Percentuais os quais Ainda Não Se Findaram. Muitos Que Se Lamentam Hoje, Riram Dos “Voluntários Otarios” Que Fizeram O Curso. Fiz O CHQAO, Como Sempre, Cumpri As Determinações Recebidas, Nunca Escolhi Função, Busquei Fazer Meu Melhor, Dentro Das Limitadas Capacidades. O Conhecimento Que Adquiri Com O CHQAO Me Transformou, Não Pra Melhor, Mas Me Fez Diferente. Entre O Ter E O Não Ter Há uma enorme Diferença, CHQAO É Melhor Que Curso Superior pois é um conhecimento totalmente aplicado no Serviço militar. Serei eternamente grato pela oportunidade que não deixei passar. Assim Penso!!!!!!!

        1. Isso é apenas um caso específico referente a sua força. Nas outras a história é bem diferente. Tem colega que serviu mais de 10 anos em localidade especial e acabou indo pra reserva antes da Lei 13954, e em seguida sua turma foi contemplada com o curso de Altos Estudos e muitos foram para a reserva alguns meses depois. Recentemente encontrei um Cap QOEA que tinha acabado de ir pra reserva e estava “tirando onda” que fez o curso e em seguida foi para a reserva. Meritocracia ou Esperteza ? Na minha humilde opinião, merecidamente coronéis e oficiais Generais fazem jus ao referido Adicional.

      2. Daí vi ter que aumentar o soldo de Coronéis e Generais. A “reestruturação” serviu para aumentar os ganhos de Coronéis e Generais sem ter de aumentar o soldo para todos.

  18. Quebra de hierarquia é grave, trata-se de um dos pilares das instituições militares! Cabe a nosso chefe tomarem medidas enérgicas contra os envolvidos…quem se habilita?

      1. Você não entendeu a ironia: os chefes militares falam em hierarquia como forma de “marcar presença” sobre algo que não lhes convêm e ao mesmo tempo não podem fazer nada e por não poder fazer nada, falam em hierarquia. Daí a pergunta: quem se habilita? Apontaram algo grave e serão omissos ou dentro da hierarquia irão instar o Presidente, que é comandante deles? Daí, quem se habilita?

  19. Oficiais da Defesa vêem quebra de hierarquia, pois bem esses que falam isso são da turma daquele General de Divisão, ex-porta voz do ex-governo, o qual disse que Estamentos inferiores não podem ter relampejos de Ideias, ou seja, não lhe e cabível reinvindicar melhor vencimentos. Pois bem, reinvindicar na ativa não, pois e verdade, porém na inatividade não há norma Constitucional ou Infraconstitucional que vede. Portanto, como já conseguiram engordar seu vencimentos ou proventos o melhor e calarem-se, pois quem quiser e livre para apoiar candidato A ou B.

  20. Tem Que Ser Revistos Os Valores Dos Adicionais Antes de se pensar em um possível “reajuste” dos soldos que só manteria a distorção em relação aos que tem maior adicional e mesmo gastos maiores para a União.

  21. Em julho Mais uma grana do CHQAO No Meu Bolso , estudei e passei 🤣🤣🤣😂😂😁👍😀🇧🇷 Selva bolsonaro!!!
    Vcs só sabem encher a cara de Cerveja, falar de futebol e sair com kengas lá de realengo aí vem aqui no Capitão Montedo reclamar da reestruturação ???
    ( e aposto que assistem big Brother )😂

    1. Excelente. Realmente é que maioria faz: Vende o almoço para comprar ingresso para futebol. Fiz o CHQAO (92). Na época apenas com interesse de ficar em casa, maravilha! Escolhi meio expediente durante 60 dias, mas o chefinho deixou fica em casa e logo depois tirei férias com 15 dias de recompensa (105 dias fora). Como sabem foi uma prova a nível 4ª série, conferem? Fui reprovado, que coisa hem! No ano seguinte repeti a dose, mas 105 dias fora, mas com uma diferença, dessa vez passei, 5 bola bola de média. Hoje com 51 anos na reserva vivo conforme meu controle família e financeiro permite. Filhos trabalhando e esposa. Com o vencimento dar para muitas coisas, desde que um planejamento tenha sido feito nos anos anteriores. Agora se teve filhos tarde, criar netos, noras, papagaios, cachorros, com exceção em alguns casos, e tenham que custear a educação, roupas, lazer, aquele carrão financiado, etc… a situação muda. Esses Vão reclamar até o dia chegar, e se um dia derem contas que nada mudará do dia para noite, será tarde.

  22. Senhores, sabe Um, entre muitos problemas dos maiores problemas?

    A- Não somos vinculado a nenhum dos 3 poderes, para fim de Reajuste Salarial;

    B- Ficamos a Deriva , sem representantes, sem parâmetros para Reajuste.
    Quando o Presidente decidir a beu prazer Ele falará:
    – dá uma migalha e os militares Ficarão satisfeitos e param de perturbar (Fonte: Palavras de Lula em governo anterior)

    C- Cadê a lei que diz que teríamos que ter reajuste salarial anualmente?

    D- As contas, Inúmeras,Não ficam congeladas , como o Soldo desde 2019;

    E- Militar é um cidadão, um trabalho, que cumpre suas obrigações, tem família, filhos, e tem contas a pagar, e merece ter o mínimo de respeito e reconhecimento de no mínimo um reajuste anual para ele e todos os trabalhadores, mesmos sendo uma migalha dada novamente pelo Presidente Favorito Das FFAA.

    1. A opinião pública não nos Apoia. Depois do último Governo, perdemos o pouco apoio da direita que ainda Tínhamos. Hoje, Somos vistos como Torturadores e Parasitas pela Esquerda e como Covardes pela direita. Estamos órfãos. Parabéns aos bravos irmãos de armas que tiveram coragem de correr atrás de alguns dos poucos Direitos que ainda temos.

  23. De general não se deve esperar nada, são sangue azul e nunca se preocuparam com as praças e suas famílias, isso é real.

    Para aprovar a Lei do Mal em 2019, eles, generais, se comprometeram com dois senadores, o Izalci (DF) e com aquele de SP falecido, para concordarem com aprovação da nefasta Lei, que depois iriam corrigir as distorções, até hoje nao compriram. Canalhice. Meu pirao primeiro.

  24. General é pra dar missão, para brigar pelos subordinados são desinteressados. Quando dependemos deles, só fumo.

    Travaram no administrativo os direitos a LE e Ferias do tempo de recruta, aí fomos pra Justiça, ganhamos e hoje são beneficiados com 500, 800 mil … de LE e férias não gozadas. Braço forte dentro da caserna e mão amiguissima fora. 😡😡😡😡👎👎👎👎

  25. LEI 13.954
    ANEXO III
    TABELA DE ADICIONAL DE HABILITAÇÃO
    QUANTITATIVO PERCENTUAL SOBRE O SOLDO
    TIPOS DE CURSOS – Até 30 jun 2020 – 1º jul 2020 – 1º jul 202 – 1º jul 2022 – 1º jul 2023
    Altos Estudos
    – Cat I 30 42 54 66 73
    – Cat II 25 37 49 61 68
    Aperfeiçoamento 20 27 34 41 45
    Especialização 16 19 22 25 27
    Formação 12 12 12 12 12

  26. Parabéns aos irmãos de farda. Tem que correr sim atrás do que é melhor. Definitivamente, não dá pra defender do MD e dos 3 comandantes, vide o reajuste que os civis terão agora. Cadê o comando das Forças para pleitear o mesmo para os militares??? São omissos. Só vão aparecer se tiver benefícios apenas para eles.

  27. O PresidentO LulO vai rever a previdência dos militares. Vai reduzir os adicionais de generais e coronéis para aumentar os adicionais dos sargentos QE, inclusive aqueles que tem doutorado.

  28. Os poços artesianos que o EB fez no Nordeste estão sendo desativados. Parem de reclamar e comprem um carro pipa e aluguem por R$ 155 mil por 2 meses. É assim que está a oportunidade de ganhar dinheiro.

  29. Tem que prender todos esses QE comunistas
    Tudo alterado
    Nada que 30 dias em separado e incomunicáveis não resolve
    Quiçá cassar suas irregulares promoções a Sargentos
    Cadeia nesses petistas comunistas

  30. Está havendo quebra de hierarquia, sim. Fato. Porém, tudo poderia ter sidor resolvido se os Comandantes das Forças e o Ministro de Defesa assumissem o papel ouvissem as reclamações da classe militar num todo.
    Errado por errado, deveriam, agora, e sem a soberba costumeira, procurar um alívio dessa tensão longe dos palcos, pois, dessa forma, não favorece a ninguém dentro da caserna, sejam as Autoridades humilhadas, quanto os “prejudicados” que praticam atos de quebra de hierarquia.

  31. Soy QE adevogado escritor engenheiro cientista e pastor da Universal
    Estou muito Feliz financeiramente com a Lei 13.954
    Que estiver precisando de um empréstimozinho a juros baixos me informe seu PIX

  32. Que alguma coisa tem que ser feita,tem . realmente ta muito dificil viver sem reajuste de vencimentos 4 anos, com essa baita inflação. já vou pegar minha familia e me mudar para dentro do quartel.pois la terei comida, para mim e meus filhos. triste não

  33. O que mais causa espanto é ler comentários de alguns imbecis felizes por terem sido beneficiados e tripudiando quem não foi. Mostra bem a divisão que Bolsonaro e seus generais lambe botas fizeram com as FFAA. Ahhh o Sr Gen Stumpf….aquele…bem feliz e rindo muito, assumiu presidência da FHE e ainda tem praça aplaudindo os chefinhos. Parabéns aos que ca…g…RAM pro R4 e foram procurar seus direitos.

  34. Ao contrário dos civis, os militares não possuem um Regime de Previdência Social. Tecnicamente, a expressão correta, no caso dos militares, é Sistema de Proteção Social dos Militares.

  35. Muito bom, serão os primeiros a receber pica nha, olha a cara e os dedões.
    Seria muito bom se não fosse politicagem e planejamento de cisão; os gens estão queimados, agora os QEs, depois os oficiais e demais parças,
    Gente, o que cai do céu, chuva e granizo.
    fiquem antenados.

  36. Alto escalão somente serve para botar terra nas conquistas dos Praças. Todas as vezes que a base começa a se organizar esse bando de Mercenários de Alta Patente começa a conspirar para barrar as conquistas, todas contra as injustiças desse bando.

  37. Algo terá que ser feito! Pois pra nós veteranos que estamos há anos sem reajuste inflação, aumento nos descontos, empréstimos porque todos temos família e precisamos cuidar dos mesmos e com os soldos congelados mesmo fazendo serviços extras não conseguimos dar uma qualidade de vida aceitável pra nós e familiares assim nos sucumbimos a uma vida MARTIRIZADA! Mas se Deus quiser nosso presidente corrigirá as maléficas injustiças impostas pela maldita lei em vigor.

  38. Bando de reclamões! O Mito tratou todos com igualdade! Chegou a conceder igualmente, para todos, sem exceção, um aumento de 5 anos no tempo de serviço e desconto igual na pensão militar! Em breve haverá o aumento, em 3 parcelas de 8,25% do Salário Família em proposta enviada pelos chefes militares!

  39. Estou aqui só esperando sair a PEC da despolitização das FAA, se for aprovado está faltando 5 anos e estou fora, se der errado vou abrir um bar na reserva.

  40. Bolsonaro, Capitão do EB conhecedor da situação da base que sempre os elegeu, fez o quê para o pessoal da Reserva??? Bolsonaro NUNCA mais.

  41. Gopí bolsominion Parte 2, URGENTE.
    Aumento só no governo civil-militar bozominion II.
    A Reestruturação da Carreira Parte II.
    Adicional Altos Estudos Categoria I de 73% para 150%.
    Adicional de Formação de 12% para 13% (baita reajuste).
    E criação do CHQAESTen.
    O Curso de Habilitação ao Quadro Auxiliar Especial de S Ten:
    – Altos Estudos Categoria 3 (Adicional de 3%).
    – O QE + que Especial. 👍

  42. isso tudo e medo q o presidente volte atras e acabe com a mamata dos generais q foi feita nas costas dos militares d baixa patente isso tudo e o medo d doer no bolso deles ,,tem e d tirar mesmo desses generais quem carrega as forças armadas são os praças e militar e tudo igual do general ao recruta tudo veste a mesma farda ñ pode ter diferença na hora d aluta por um salario digno se e pra tirar q tire d todos mais tirar da camada baixa so pra encher bolso d general ,,comandante ñ quer saber d lutar por salario d seus comandado nadaaaa ele quer saber e do dele o resto q se foda

    1. Wellington
      Deixe de ser imaturo, inocente e lesado.
      O número de Of generais no universo das FFAA é Ínfimo, pequeno.
      O Número De Of Generais na folha de pagamento das FFAA é Baixíssimo em relação aos graduados, por exemplo.
      O número De Of Generais das FFAA brasileiras é gigantesco em comparação aos EUA, sim, o é.
      Porém, falando-se em impacto financeiro na folha: é diminuto.
      A verdade é que todos oficiais superiores da ativa e ‘reserva’ se deram muito bem, esse pessoal causou um impacto significativo.
      Um Major ou Ten Cel, com:
      – Adic AE Cat I.
      – 1 curso de Especialização.
      – compensação orgânica.
      – e Adicional de Representação.
      Obterá quase 60% de reajuste no líquido entre 2020 e julho de 2023.
      Se For pra “tirar” de Alguém, são desses Privilegiados.
      Um Sargento do Quadro Especial, nem 10%, fato.
      Sim, é fato, também:
      – um General Da Ativa Ou Reserva, Quase Dobrou Seus Vencimentos.
      É mais fácil o Petê dar um reajuste para todos das FFAA, que “tirar” de Alguém.
      Arrego!

  43. Excelente iniciativa por parte deles. Mas será que eles serão corporativistas também? Lembrarão somente do círculo deles, tal qual fizeram os Gen? Ou realmente irão lembrar que no mesmo chão e rancho comem e marcham todos os Soldados, Cabos, Sargentos,Subtenentes? QUEM LUTAR POR MELHORES SOLDOS LEMBREM DE TODA A BASE COMO A BASE COMO UM TODO. AMÉM?

  44. Só sei que QE=QAO.

    Os QOEA foram nomeados 2° Ten e ingressaram na carreira de oficial devem receber como a remuneração de oficial prevê, perdem o direito remuneratório de praças.

    DECRETO No 2.996, DE 23 DE MARÇO DE 1999.

    DA INCLUSÃO NO QOEA

    Art. 13. Os Suboficiais e Primeiros-Sargentos que concluírem com aproveitamento o EAOF serão nomeados Segundos-Tenentes, mediante ato do Ministro da Aeronáutica, e terão sua precedência hierárquica de inclusão no QOEA estabelecida conforme o critério estipulado no artigo anterior, obedecendo o previsto na Lei de Promoções de Oficiais da Ativa das Forças Armadas, para ingresso na carreira de oficiais.

    Art. 14. Os militares incluídos no QOEA serão titulares de obrigações, deveres, direitos e prerrogativas previstos no Estatuto dos Militares e demais dispositivos legais pertinentes ao oficialato.

  45. Já foram todos devidamente recolhidos ao xadrez.
    O único foragido é o DECRÉSCIMO.
    Mas eu sei onde ele está, logo a PE identificará seu muquifo.
    Tudo Comunistas petistas.
    Passarão o resto da vida presos por este criminoso motim.
    Bolsonaro, obrigado pela Lei 13.954.

    1. Sim. Não vou nem dormir de preocupado.. kkkkkkkkkkkkkk. Eu até hoje ,mesmo falando mal de alguns generais Políticos, do ex presidente Jair Messias Bolsonaro. o falso Messias o espalhador de fakes, que usa Deus em vão. Nem um comandante deve coragem de querer me prender, sabe porque? Pois se fizer isso o tiro pode sair pela culatra e atingir os próprios pés deles. Pois talvez nas redes sociais não me manifesto porque sei que eles limitam o alcance e só no impulsionamento e através de grupos e compartilhamento podia alcançar muito mais que muita gente. Pois tenho 5 Facebook 4 com 5 mil Amigos e outro quase fechando. tenho mais de 300 mil seguidores no Instagram e fora outros grupos nas redes sociais. Bem já falei d+. Vou deixar cada um tirar a sua própria Conclusão. Eu geralmente fico em cada estado 3 meses Devido ao meu trabalho que eu nunca deixei de trabalhar depois que fui para reserva, mas sempre arruma tempo para tudo e tenho tempo para tudo e ainda gosto de defender as injustiças e não como muitos que pensam somente no próprio umbigo. Pois existe a lei do retorno. Aqui se faz e aqui se paga. O mundo não gira o mundo capota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo