As regalias de Braga Netto no PL

Ministro BraganNetto

PL banca uma série de regalias a Braga Netto, que ocupa atualmente o cargo de secretário nacional de relações institucionais da sigla

Igor Gadelha
Secretário nacional de Relações Institucionais do PL, o ex-ministro e general da reserva Braga Netto conta com algumas regalias bancadas pelo partido.

Além do salário, equivalente ao de um parlamentar, a legenda paga um carro com motorista e um flat para o militar morar em Brasília, onde dá expediente.

O partido também banca pelo menos três assessores para Braga Netto. A maioria é militar da reserva que trabalha com o general desde o governo Bolsonaro.

As regalias bancadas pelo PL se somam ao salário bruto R$ 34,3 mil que Braga Netto recebe da União mensalmente como general aposentado.

Em dezembro, a coluna noticiou que Braga Netto havia pedido essas regalias ao PL. Na época, a notícia caiu mal entre outros militares de alta patente.

Eleições
Braga Netto, como mostrou a coluna, é o nome favorito do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, para disputar a Prefeitura do Rio em 2024.

O próprio general, no entanto, rejeita a hipótese. Seu alvo é a eleição de 2026, quando quer concorrer a uma vaga no Senado por Minas Gerais.

METRÓPOLES/montedo.com

10 respostas

  1. Não haveria nada de mais se o dinheiro não fosse do fundo partidário, eleitoral etc…ou seja, dinheiros dos impostos que o brasileiro sofre para pagar.

    1. Não para grandes patriotas com contributo grandioso ainda a oferecer a nação.

      Sugiro ao povo brasileiro que ore, se empenhe em suas preces, vá no terrero, se entregue na universal, compre bônus do valdomiro, apele para os apóstolos de plantão, faça promessas, tenha em casa espada de São Jorge atrás da porta, vá na cadeia visitar o João de Deus…rezem para que nunca o Brasil entre em guerra, senão…

  2. Vai continuar a mamar na teta pública, afinal esse dinheiro aí vem do fundo partidário até perder a possível eleição a prefeitura do RJ, pois essa é a meta do PL. Daí bye bye!

  3. Coitado! Não conseguiria ser eleito nem para prefeito de cidadezinha do interior, quiçá senador por Minas Gerais.

    Ele tem que entender que a eleição do Parmito foi um ponto fora da curva, mas o Parmito já era político e conhecido de há muito. Agora eu pergunto: quem conhece esse cara-pálida fora do mundo castrense?

  4. Esse General Comandou intervenção no Rio de Janeiro, adiantou OK, o Rio de Janeiro continua violento, tiroteio toda hora nessa Cidade, o carioca não tem paz,. Vergonha nacional, bandidos tomando conta do Brasil. de Norte a Sul. e de Leste a Oeste,, coloca as Forças armadas, Soldado profissionais, para treinar com esses bandidos. ai sim, as coisas vão melhorar . e o treinamento passa a ser real.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo