Imagem do dia

Lula é recepcionado pela guarda de honra em visita a Marinha (Agência Marinha de Notícias)

10 respostas

  1. O Brasil é um país sem referências éticas vivas. Qual seria o problema, a causa, a fonte desta falta generalizada de ética, moral e valores castrenses?
    Ora, não pode ser outro senão o próprio povo!
    O último bastião dos aludidos valores caiu, eram as FFAA. Antes já haviam caído as instituições, executivo ( deste o PR até o prefeito de um vilarejo chamado município), do legislativo ( senadores, deputados e vereadores), do judiciário ( dos juízes até o advogado) das igrejas, das seitas, das Polícias ( Federal, rodoviária, estaduais) dos médicos, ďos grandes e pequenos empresários…a lista é grande. Qual o futuro de um país assim? Sofremos de um mal que vai nos destruir, e não fazemos nada. Alguém poderia dizer que são exceções e não a regra; discordo, veja por uma semana os noticiários e verá que não são nem a exceção, nem a regra. Somos uma nação covarde com nós mesmos, cruel com nós mesmos, não patriotica. Pagamos por tudo e por nada, pagamos por todos , pátria Brasil. Por isso discordo do amigo quando diz que é uma vergonha, qualquer um que estivesse ali, seria.

    1. Isso vem de longe, desde a colonia, terra de ninguém, que os europeus portugueses quiseram dar alguma dignidade e foram defenestrados por um golpe militar. Olavo Bilac exaltava ao povo que amasse a terra com fé e orgulho. Rui Barbosa já denunciava a ditadura do judiciário. Com a vinda das colonias comunistas italianas destruíram até o patrício Matarazzo e suas 300 industrias. Vai vendo, até nossos dias, destruíram arrozeiros, cafeicultores, cacaueiros, industrias com PIB de 1940, etc.

  2. Se eu fosse o dono do Blog o título da matéria seria vergonha do dia, em tempo Montedo respeito e admiro muito seu blog, sou leitor assíduo desde o início.

  3. Um presidente presidiário nomeado pelo califado entrosado com o almirantado. E como já diziam os Beatles na antiga canção: ” We all live in a yellow submarine
    Yellow submarine, yellow submarine “

  4. ainda bem que estou na reserva meu deus prestar continência para um…….pilantra mor kkkkk….não tem condições só indo pra enfermaria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo