Após polêmicas, governo distribui cartilha sobre uso de aviões da FAB

alx_brasil-jatinhos-fab-20101014-001_original1

Material distribuído pelo governo federal explica que autoridades devem viajar com a Força Aérea somente no exercício da função pública

Celimar de Meneses, Mayara da Paz
Após a polêmica envolvendo o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, que usou um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para ir a um leilão, o governo federal distribuiu uma cartilha para orientar quando as aeronaves podem ser usadas por servidores. O material foi publicado nesta terça-feira (14/3).

O item 2 da cartilha esclarece que os aviões da Força Aérea só podem ser usados no “exercício da função pública”. “Compete à autoridade solicitante analisar a efetiva necessidade da utilização de aeronave do Comando da Aeronáutica em substituição a voos comerciais”, diz o material gráfico.

Além disso, a cartilha pede que as autoridades que usarem as caronas da FAB comprovem a necessidade do benefício e coloquem todos os compromissos na agenda pública dos servidores, o E-agendas.

Veja a cartilha:

Cartilha aeronaves oficiais by Guilherme Goulart

METRÓPOLES/montedo.com

6 respostas

  1. Tem que colocar uma plaquinha escrita: É proibido o transporte de drogas e Muambas. 😁. Deixando o sarcasmo de Lado, a Receita deveria fiscalizar a entrada e saída de produtos no País nos aviões da FAB em conjunto com os militares, pois vemos que há falhas na fiscalização. Quanto ao uso do bem público para atividades públicas, isso é de conhecimento notório de todos, inclusive daqueles transgressores das normas.

    1. Muambas? Drogas? Putz… o chefe se reúne com os CPX, agradece formalmente aos mandatários dentro do presidio, fazem live dentro das favelas, têm carta branca para entrar e sair nas áreas proibidas pelo STF, acusam golpe de Estado, mas não querem investigar, e vc vem falar de muamba?

  2. Ninguém liga mais para essas regras, essas leis, o decoro, a probidade. Tudo isso é máscara de propaganda para encobrir os ilícitos fartamente conhecidos. Ninguém faz nada e ninguém fará nada enquanto os tribunais de contas estão sendo locupletados com aprovação muda do legislativo e do judiciário. É nos tribunais de contas que mora o dinheiro.

  3. è claro que ninguém sabia disso … e ainda coloca que quem vai solicitar é que vai analisar… Impissionati … Usaram para levar drogas em comitiva oficial, depois trouxeram armas e joias e não contentes usaram para tentar retirar as jóias….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo