Generais avaliam que Mauro Cid continua desgastando Forças Armadas

Mauro Cid (de farda verde) caminha ao lado de Bolsonaro em viagem aos EUA: ajudante de ordens tornou-se mais do que um 'carregador de pasta' do presidente Foto: Alan Santos/Presidência da República/08-03-2020

Generais avaliam que Mauro Cid continua desgastando Forças Armadas

Colaboração para o UOL, em São Paulo 
A colunista do UOL Carla Araújo revelou com exclusividade durante o UOL News desta quinta-feira (9) uma conversa que teve com dois generais das Forças Armadas a respeito das imagens reveladas ontem pela TV Globo que mostram o tenente-coronel Mauro Cesar Barbosa Cid tentando recuperar as joias apreendidas no aeroporto de Guarulhos.

Segundo a colunista, os generais avaliam que Cid, braço direito do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), segue gerando desgaste às Forças Armadas.

O [tenente-coronel Mauro] Cid, como ajudante de ordens de Bolsonaro, ele tem uma participação a ser explicada. E isso, de novo, coloca as Forças Armadas nessa posição de, sim, um desgaste

Lembrando, o Cid é um militar da ativa, e agora reincorporado às forças. Leia mais.

UOL/montedo.com

19 respostas

  1. Esse consórcio midiático não se cansa de narrativas, tudo por dinheiro. São piores que a Santa Inquisição em pleno 3º milênio com avanços tecnológicos espetaculares. voltamos à Idade Média ou antes disso para justificar todo o atraso psicopata e moral da civilização.

    1. Parece não ser de carreira e parece o decreto de lula vai resolver tudo final do ano os promovendo a subtenentes QEs da ativa e da Reserva com isonomia de taifeiros. parece que já está sendo feito um estudo e retirar os altos estudos e a meritocracia uma x que não vai ter Mais. Pois não existe mais lei do Direito líquido certo. parece também que vai ser feito uma outra Lei.. a lei 13.954 vai.Ser julgada inconstituicial em 2024. parece que o Lula e o ministro da defesa chegaram um acordo para 2024 e aí não vai ter mais essa de meritocracia e nem Altos estudos e aí vai dar um percentual de aumento igual a todos e isso vai abrir espaço para poder promover todos os QEs da ativa e da reserva por reconhecimento de muitos passarem mais tempo na graduação que previsto no estatuto militar.. para pacificar as forças Armadas. Tudo normal como previsto. O tempo é o senhor absoluto da razão.

      1. “Pois não existe mais lei do Direito líquido certo (sic)”.

        Sério?

        Então danou-se para os QE estabilizados após 1988. Como foi um ato Inconstitucional poderão perder esse direito?

        É isso mesmo, camarada especialista em “direito líquido certo”?

        1. Sim realmente não existe. Mas nessa a questão que vai ser julgada não é essa e sim a maioria dos QEs tem direto adquirido porque a estabilidade ocorreu antes da constituição federal e mesmo depois tem direito adquirido. Pois a respeito disso só houve um entendimento a partir de 2012 em adianta e aí entra a lei a meritocracia que vai ser objeto de julgamento no STF em 2024. Tudo como estava previsto e nada mais. Não se preocupe com a vida dos outros, pois quem cuida muito da vida dos outros esquece a sua. O tempo é o senhor absoluto da razão.

          1. A Constituição é de 5 de outubro de 1988 e os QE já estavam estabilizados naquela época? Estão na ativa desde 1978? Com 45 anos de serviço ativo, fora as LE? Impissionanti …

  2. Eu vi essa colunista conversando com Esses dois generais …. inclusive eu me via fora do corpo ( já que sou espirita Alan Kardec) … e na visão eu , subtenente Marcos Pinto, servia cafezinho aos três como taifeiro

  3. Em 2019 quando as primeiras bizarrices do.mecias comecaram a aparecer eu me perguntava se ele nao seria um magiado com as FA e estaria tentando vingança. Hoje ey nao tenho duvida. E o pior que ele conseguiu. Com ajuda de.militares de alto posto que permitiram que muitos fardados embarcassem nas suas insandices, movidos pela sede de uma biquinha. Vamos colher muito breve o resultado. Sete de setembri vem ai. O exercito sera vaiado e hostilizado nas avenida Brasil a fora.

    1. Por causa de uma boquinha para poucos, o trabalho de décadas para melhorar a imagem do Exército foi jogado no lixo em apenas 4 anos. Conseguiram a proeza de queimar o filme das Forças Armadas com toda a sociedade e também com os golpistas. A participação de militares no Escândalo das Joias foi a pá de cal.

  4. No apagar das luzes, eis que surge um paladino das jóias – TC DIC – e confecciona e assina um ofício em nome da Ajudância para desbloquear, mesmo que em um passe de mágica, jóias milionárias aprendidas, para serem entregues a um Sargento que “por conta Própria” acionou um avião da FAB para buscar tais jóias, isso horas antes daquele que se auto intitulava dono dessas jóias, as quais eram presentes para a primeira dama, embarcar rumo aos EUA querendo levá-las consigo e já tinha documento assinado passando tais jóias pro acervo pessoal. Depois dessa Historia o mesmo – TC DIC – resolve dar uma entrevista e logo mais tarde e procurado novamente e some nas sombras. Parece até enredo de filme, ele não está desgastando, pois já arrebentou com o bom nome das Forças Armadas quando aceitou ou se propôs a Fazer esse papel

  5. Maldita imprensa marrom! Sequer deve existir o tal Ten Cel Cid! Imagina se um militar formada na incólume Academia iria se envolver em falcatruas? Deve ser um militar do estamento inferior tentando arruinar a imagem da incólume Instituição! O mesmo tentaram fazer com o magnânima Excelência General de Divisão Intendente Eduardo Pazzuelo! Ainda bem que o povo não é burro e o elegeu como deputado Federal para, mais uma vez, defender a saúde deste povo sofrido, que foi alvo de mais uma falácia inventada pela imprensa: que existiria um vírus que mataria a população e, vejam o absurdo, seria transmitido pelo ar!!!??? E ainda que teriam morrido milhares de pessoas …. Cheeeeeeeeeegaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! Basta com tanta cafajestagem dessa imprensa! Malditos!

  6. Quando observei esta foto por primeira vez, vendo todos sorridentes, usufruindo das benesses dos cargos, pensei: Não irão longe, o alçado chegou a uma cadeira que jamais deveria postar o traseiro, tudo avaliado pela Mediocridade e pequenez demonstrados como deputado desconsiderado do baixo clero. Isso não levando em conta o que fez antes de entrar na política. Foi a conjuntura.

  7. Siiimm Mauro Cid desgastando a imagem das FFAA, ééé!
    E a lei 13.954, que nem no governo dilma tiveram coragem de apresentar; aí num toque de caixa foi apresentada e houve empenho massivo dos generais : isso enalteceu a imagem das FFAA.
    Será que Freud explica?
    Ignorância ou ego exacerbado?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo