O EB acabou!

TRICÔ

Seguindo as novas diretrizes do Exército Brasileiro, já estão abertos os novos cursos Operacionais:

●Tricô Táticos.
●Crochê de Alto risco.
●Bordado Operacional- (nível básico – com uma agulha)
●Bordado Operacional- ( nível avançado- com duas agulhas).

 

Rudi Petri, via Twitter

 

20 respostas

  1. A cada dia que passa, o Exército de Caxias nos envegonha.
    Uma das maiores vergonha foi ver os Patriotas sendo enganados, entrando no onibus para serem entregues a PF.
    Parece com as cenas dos Judeus indo para os centros de concentração Nazista.

    1. Não podemos jamais esquecer a traição feita aos patriotas que aguardavam que fosse Cumprida a promessa feita pelo Mito de que acionaria o “seu Exército” , mas que na verdade tramou o retorno de Lula e fugiu enquanto seus seguidores iam para a prisão!

  2. Espero que sejam disponibilizados outros cursos de alto nível operacional para militares das FFAA, tais como: Corte e costura Pqdt; Manicure e Pedicure sem dor; Maquiagem na camuflagem; TFM on-line, dentre outros…..

    1. Calma velhinho sequelado, deixa de embuste. Tudo bem que no teu único ano incompleto de serviço militar o Brasil ganhou Sozinho duas guerras mundiais, apoiou cinco “intervenções militares constitucionais” para derrubar governos comunistas e impediu que nosso mundo fosse invadido por alienígenas por três vezes (queriam roubar nossa tecnologia, mas descobriram que nossa força residia nos rambos antigões, pois naquela época o pessoal era cabra macho), porém os tempos mudaram e hoje em dia nós não temos tantas missões reais para cumprir.

  3. Sobre o vídeo. Está correto.

    O que acontece é que os mais experientes e sábios – praças – não dão o bizu certo para o lobinho. Prefere ficar queimando o jovem para ver se ganha conceito ou então prefere passar o bizu para o “aspira” e o lobinho que se vire (porque “na época” dele ninguém pagou o bizu).

  4. Deve ser colocado em pratica : ordem unida sentado, on line e em videos
    tfm com massagista e fisiterapeuta com no Maximo 20 min. de duracao.
    Marcha a pé firme em simulador e tiro tambem.
    Por tudo isso nada de aumento salarial, só desconto pros graduados e pensionisas, e as pensionistas estao pagando alto pela contribuição para elas mesmas receberem a pensao, mas quando falecerem poderam deixar alguma neta ou bisneta recebendo, ou esse dinheiro vai pros Estrelados fos altos estudos, pra onde vai esse dinheiro das pensionistas?

  5. Aproveito para contar um caso.
    certa vez, um aspirante cheio de marra chegou em minha Unidade e chamou a atenção de um Suboficial por causa do uniforme surrado, só que o referido suboficial era Inspetor técnico de manutenção de aeronaves e que não convinha fazer troca de uniforme naquele momento da manutenção. Como o Sub não deu muita pelota, o aspirante não conversou, mandou-o pagar 10, na frente de todos. O Suboficial não pagou, foi punido, e o aspirante também foi punido com uma repreensão. Portanto, essa história de punir com o corpo, tem sofrer uma revisão, sim, para que se evitem abusos.
    Quanto a fazer tricô, crochê ou outra atividade considerada menos nobre (feminina, para ser direto) não vejo qualquer problema desde que não interfira no objetivo a ser alcançado e, com certeza, faz menos mal do que desreipeitar ou humilhar um suboficia com idade para ser pai de um abusador, como no caso que relatei.

  6. Vejo cada comentário nesse blog que chega a doer as vistas, como por exemplo
    “Parece com as cenas dos Judeus indo para os centros de concentração Nazista.” ou entao “Não podemos jamais esquecer a traição feita aos patriotas que aguardavam que fosse Cumprida a promessa feita pelo Mito de que acionaria o “seu Exército” , mas que na verdade tramou o retorno de Lula e fugiu enquanto seus seguidores iam para a prisão!”

    Vamos nos ater aos fatos:
    1 – Querer comparar Judeus com os presos pelos atos do dia 08 de janeiro, desculpe-me mas a ignorancia intelectual tomou conta desse cidadão
    2 – álguem que tenha crido em qualquer político que fosse, tanto Lula como Bolsonaro, também deve ter algum tipo de ignorancia intelecutal. Só estudar a história do Brasil para saber. Achar que bolsonaro iria aumentar salarios, dar relagias ou algo do tipo para a tropa é ignorancia demais. Vejo comentarios demais a respeito da lei da reestruturação da carreira das forças armadas. É QE chorando, é reservista chorando. é de carreira chorando. Amigos, sinceridade a todos, aos colegas QE deem graças a Deus, a maioria dos que eu conheço não sabe escrever o nome. Estão ganhando um salario de 2sgt num pais como o nosso, já estão no lucro. Aos chores de plantão, estao insatisfeitos com a caserna, há outroas forma de ganhar a vida. Eu mesmo sou um estudo para sair dar uma vida melhor a minha familia. 10 anos como 3sgt, 9 anos como 2sgt é uma palhaçada. Mas reclamar nao vai mudar minha situação. Estudar sim.
    3 – Com relaçao ao video acima, é sabido por todos a geração que temos. Hoje em dia nem fogos de artificio podem fazer mais barulho por causa dos cachorros. Imagina maltratar um recruta. É a realidade. Geração ruim. Simplesmente isso. Não há o que fazer a nao ser esperar o tempo passar e ver se as proximas gerações daqui uns 10 anos irá melhorar. Igual as antigas, esqueçam.

    que começe o mimimi

  7. Os excessos nunca foram permitidos, por isso existe o SIMEB e o QTS. Se deixar margem para fazer o que não está previsto, isto se ramifica para várias ações cotidianas, muitas vezes com consequências desastrosas e sem respaldo.

  8. Não acabou mas perdeu bastante credibilidade para com a sociedade brasileira a quem devia proteger e cuidar. Não dá para explicar tudo que essas pessoas de bem que foram entregues de bandeja e presas de forma incondicional. O sentimento é de vergonha principalmente para quem é militar e de bem o resto é mimimi

    1. Sim, pobres coitados, foram entregues de bandeja. Estou com meu coração doendo, inclusive vou tomar um calmante, pois estou soluçando de pena daqueles que, como Jesus, foram entregues para sofrerem a pior das expiações possíveis. Meus pêsames por vocês, grandes patriotas, lutadores da liberdade.

      1. Me veem à memória lúdicas passagens dos feitos heroicos dos patriotas, cantando hinos, empunhando a bandeira Pátria, envergando as camisas verde e amarelo e o ápice fazendo aquilo que mais simbolizou este movimento: a khda no banheiro do STF! Liberdade para a prisão de ventre já!

  9. Faltou citar o “Curso Avançado para Comandantes de SPED”.

    Tem oficial hoje que passa o dia inteiro falando DO SPED. E aí daquele que deixar documento em pendência. Será sumariamente encaminhado para “fuzilamento”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo