Argentina reativa unidade de combate ‘Guerreiros do Gelo’

Três jatos de ataque foram transferidos para a nova unidade para fortalecer a defesa aérea da região | Foto: Divulgação

Três jatos de ataque vão compor a brigada no sul do país

A Força Aérea da Argentina (FAA) reativou a unidade de combate “Guerreiros do Gelo” na Província de Santa Cruz. A Brigada Aérea, sediada na Base Aérea Militar de Río Gallegos, no extremo sul do país, tem como objetivo fortalecer a defesa aérea da região austral da Argentina.

Três jatos de ataque leve IA-63 Pampa III do Grupo Aéreo foram transferidos para a nova unidade. A FFA desenvolveu para a aeronave um sistema de canhões para dotar os jatos com capacidade de cumprir missões de defesa aérea.

Além do trio de Pampa III, a Brigada Aérea de combate da Argentina contará com um avião de transporte. Espera-se que até o final deste ano, pelo menos um helicóptero de transporte antártico seja transferido para Rio Gallegos, depois de ser concluído seu processo de manutenção.

“A reabertura da brigada está diretamente ligada à visão de uma Argentina que se projeta para o Sul, para o Atlântico, para as ilhas e para a Antártica, que são componentes estratégicos para o desenvolvimento do país”, disse o ministro da Defesa, Jorge Taiana. “A Argentina tem uma estratégia defensiva, operacional e autônoma que corresponde a um país que é o oitavo maior território do mundo dotado de riquezas inumeráveis ​​e um povo livre, disposto a crescer e solidário”, completou durante o anúncio da reativação da unidade.

REVISTA OESTE/montedo.com

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo