Tratativas para reajuste salarial de servidores devem começar neste mês

REAJUSTE

“Existe previsão orçamentária que será utilizada pelo governo”, afirmou a ministra da Gestão, Esther Dweck, nesta terça-feira (7)

A ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, disse que começará a discutir a revisão salarial de servidores ainda em fevereiro. A dirigente da pasta reinstalou a Mesa Nacional de Negociação Permanente na manhã desta terça-feira (7).

Segundo Dweck, será definida uma composição inicial da mesa, que se reunirá antes do Carnaval para tratar sobre o tema. “Existe previsão orçamentária que será utilizada pelo governo”, afirmou a ministra.

Dweck ainda comunicou a instalação de GT interministerial para rediscutir a definição sobre o órgão ou entidade gestora do regime próprio de previdência social.

Na cerimônia, a ministra do Planejamento, Simone Tebet, também anunciou que será liberado um valor de R$ 350 milhões para o pagamento de direitos trabalhistas de servidores públicos de exercícios anteriores.

O Antagonista/montedo.com

15 respostas

  1. Só falam em servidores, em momento algum citam os militares e a revisão dos soldos que também não foi feita.

    Se não haver engajamento do MD e da base parlamentar provavelmente ficaremos de fora.

    1. Milico, a reforma de vocês custou mais de 100 bilhões aos trabalhadores. Criaram o adicional de disponibilidade que é uma coisa sem pé nem cabeça. Se esse governo der reajuste novamente aos militares tem que fechar as portas.

        1. Fake News!
          Damocles, não houve Decréscimo salarial pra ninguém.
          “tem praças que desde 2016 não reajusta o soldo”.
          Todos os Soldos, do general ao Soldado, são iguais desde muito tempo.
          A Reestruturação proporcionou altos ganhos para o topo da Pirâmide, FATO!
          Agora, insinuar que baixas graduações não “receberam” nada é Desonesto.
          É Fake News!
          Vc não engana ninguém, nem o paisano mais desavisado.

  2. Os militares não vão ficar de fora se não temos generais preocupados que já encheram os bolsos as custas dos prejudicados, temos gente que não fecha os olhos aos Prejudicados e com certeza vai ter uma reposição poder ser que não seja para os já favorecidos,mas se os generais quiserem fechar os olhos aí podem também eles mesmo sofreram as consequências da lei 13.954 ser julgado inconstituicial. Não adianta se você foi favorecido e está só olhando para si,pois acham que o mundo nao gira? Não ele não gira ele capota e viram o Bolsonaro perder a eleição. Não subestime a Força, inteligência das pensionistas, veteranos e pessoal prejudicado. O tempo é o senhor absoluto da razão.

  3. Haddad falou dos civis, é aí que nossos líderes precisam se virar para colocar os militares no meio, visto que o último reajuste no soldo foi feito em 2016 ainda.

  4. O maior problema e que com a lei 3954 houve uma Distorção muito grande entre os Salários do Praças que ja Estão na reserva e o que Estão na ativa, e a lei os Únicos beneficiados foram os Oficiais. O PT em governos anteriores tentou dar aumento diferenciado para aqueles que Tinham os menores Salários no caso os Praças e os estrelados foram contras. Por mais absurdo que seja, agora seria o Caso desse aumento maior para os Praças.

  5. li alguns comentários acima, pode mandar as esposas de militares capitaneada pela Dona Ivone Luzardo preparar as panelas, pois foi assim que as recomposições salariais vieram nos Governos do PT sempre aquém do que se pedia e em conta gotas.

    1. A Ivone Luzardo foi uma das vozes em Brasília que mais lutaram para melhorar o Nível salarial, o marido dela é QE, e foram os mais prejudicados. Além de apoiar o governo do bozo desde o inicio, com os Inúmeros cargos do governo Federal Não foi Indicada a Nenhum

  6. Difícil nossos Chefes darem um Pio sequer depois de se aliaram ao mito e conspirar abertamente contra o atual Presidente. É provável que o atual governo dê um reajuste, como já fez em governos anteriores, como forma de aquietar os ânimos.

  7. Bom Pesquisar No Portal De Transparência Os Salários Dos Funcionários Deuses Do Brasil, ..

    ✓ STF
    ✓TJ
    ✓ TRT
    ✓ TSE
    ✓ MJ
    ✓ AGU
    ✓ Defensoria Pública
    ✓Senado Federal
    ✓ Câmara Dos Deputados
    ✓ Deputados
    ✓ Senadores
    ✓PMDF

    Obs. Só De Auxílio Moradia Para Deputado Federal Quase 8 Mil . Esse Valor É Um Salário De Um Subtenente No Final De Carreira.

    Então, Aos Deuses Tudo!
    Aos Mortais, Migalhas…Sim, Pra Vc Também, Que Acha Que Militar Ganha Milhões Por Ano. ..Migalhas Pra Vc Também Que Idólatra Os Deuses, Os Deuses Da Pilantragem.

    Valor De Reajuste Já Estava Reservado Para Os Servidores Desde 2022. E, Aí, Mais Uma Vez, O Cordeirinho Deixou O Valor Ao Lobo Decidir. E Esse Mesmo Lobo Irá Dar Nem O Reservado Para Arcar Com O Reajuste. E O Restante Desse Valor Vai Pra Onde ? Todos Sabemos…
    E, Ainda Vai Posar De Salvador Dos Funcionários Públicos E Seus Filhos Pilantras, Acreditarão No Papai Lalau. Tudo Entre A Alcatéia, Tudo Entre Família, Tudo Certo, Como 1+7+1= 171.

    Pra Quem Contribuiu Para Isso, Parabéns! A Sua Memória E De Muitos Sabem; Mesmo Se Escondendo, Os Bandeiras Vermelhas E Traidores Da Pátria Tem Na Testa O Seu Adesivo , Uma Tatuagem De Traidor.

    Mas,Calma! Ainda Vai Piorar Ainda Mais.
    Mas,Agora Tudo Pode E Tudo Normal Nos 3 Excelentes Poderes Da República.
    O Dinheiro Venceu…

    1. FABRJ,
      Piloto de aeróstato carioca, qual é a novidade?
      Desde o início do governo militar fomos tratados diferentemente das outras carreiras de Estado.
      Sarney por apoio político das FA no início de sua gestão, ofereceu um aumento:
      general Leônidas Pires Gonçalves mandou:
      – não, os militares estão ganhando muito bem, Sr presidente.
      Desde sempre o Judiciário, Legislativo, PF e outros primos ricos corrigiram seus vencimentos através dos tempos.
      Zero “novidades”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo