Amigão de Bolsonaro, general perde cargo de 50 mil mensais

Apex

Mauro César Lourena Cid, que se formou junto com Jair Bolsonaro (PL) na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) em 1977 e que seguiu sendo seu amigo íntimo, estava lotado no escritório em Miami, nos EUA, da Apex, uma agência governamental voltada para o comércio exterior.

O cargo na Flórida rendia um salário em dólar equivalente a R$ 50 mil. Lourena Cid foi demitido pelo novo presidente da Apex, o ex-governador do Acre Jorge Viana.

O general é o pai do tenente-coronel Mauro César Barbosa Cid, o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, que acabou se tornando o pivô de escândalos sobre o pagamento das contas pessoais do antigo presidente e também por conta do uso do cartão corporativo.

Cid acabou sendo também pivô da demissão então comandante do Exército, general Júlio César Arruda, que ao se negar a desfazer a nomeação do tenente-coronel para o comando de um batalhão das Forças Especiais entrou em rota de colisão com o novo governo.

5 respostas

  1. Esse pessoal Verde Oliva, dos altos escalões, se deu bem nesses últimos 04 anos. Espero que morram a míngua daqui para a frente. Não há tecnicidade na escolha dessa gente e sim um apadrinhamento e quem disser há em outros, etc é porque defende isso.

    1. Realmente faltam técnico, lula é técnico do que. Dilma, Jorge Viana, Dino, Mercadante, José Genuino, Dirceu….Margarete Menezes…etc. São tantos técnicos que o Brasil vai decolar.

  2. Amigo íntimo… tem vários… Ou tinha … aquele demitido da CEF por assédio também era … carne e unha … Praia, jet ski e outras modalidades de diversão … E cartão corporativo derretendo … No final de 2022 foi aconselhado a se mandar … No país que se encontra atualmente, os senadores não querem sua permanência por lá… Terá que buscar um novo destino … Amigos íntimos nada poderão fazer por ele… Creio que muitos, nas circunstâncias atuais, Nem fazem questão… THE END.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo