Exército revoga nomeação do tenente-coronel Cid para comandante do Batalhão de Forças Especiais

revogação comando coronel CID

A Diretoria de Controle de Efetivo e Movimentações (DCEM) publicou nesta sexta-feira a  revogação da nomeação do tenente-coronel Mauro César Barbosa Cid para o comando do Batalhão de Forças Especiais, sediado em Goiânia.

Cid foi ajudante de ordens de Bolsonaro durante todo o seu governo e teria sido o pivô da demissão do general Arruda do comando do Exército. O motivo foi uma reportagem publicada pelo portal Metrópoles, informando que investigações apontavam que o militar estaria envolvido com o gerenciamento de uma espécie de caixa 2 dentro do Palácio do Planalto, durante a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O oficial permanecerá servindo em Brasília, pois foi classificado no Comando de Operações Terrestres (COTER).

 

61 respostas

  1. É a ideologia nefasta que persegue opositores. Esse Coronel apenas cumpria sua missão como ajudante de ordens do Presidente, e agora é perseguido pelo ‘amante da democracia’! Que horror!!

      1. Só o seu presidente que roubou, roubou, foi condenado em 3 instâncias, e para tirar um dos melhores governos do país, descondenaram, e fizeram narrativas com que o inocentadsem na mídia. E agora esta aí de novo levando o Brasil pro abismo.

        1. Kk, tirou o melhor presidente do país,só se foi pra vocês de Classes alta,esse governo que saiu Só prejudicou os pobres as classes do Trabalhador , só isso , e favoreceu as classes ricas , desde Da época do presidente temer, o que esse governo passado fez Para o Brasil, nada fez,só benefício as classes ricas e familiares ,

          1. Larga mão de ser burro pobre ou rico tem que trabalhar vc acha Queo ladrão de nove dedos está dando dinheiro para Claudia raia tá ligando pra pobre acorda que mais que vc se esploda

          2. VC está em qual país ?
            Onde o cara prejudicou os pobres, bom, sou trabalhador e não fui prejudicado em nada, pelo contrário fui beneficiado, pois pude abrir meu CNPJ em apenas 24 hs.
            Agora a trama foi tão bem armada, que inventaram um CEP, pra tirar o molusco.
            E o que ele prometeu está cumprindo. Arruinar o Brasil.

          3. Tu quer saber sobre obras? Foram 1.530 obras e R$ 1,9 bilhão em repasses, os maiores patamares da série histórica. No ano de 2020, mesmo diante do quadro expressivo da pandemia de covid-19, foram 1.292 obras entregues e R$ 752 milhões em investimentos.

          4. Você ta certo? Quem terminou de construir o canal que leva agua do São francisco pro nordeste, quem deu as muitas escrituras do pessoal que Ganhou so a posse .pois o que manda é o documento .ah esqueci que 16anos não foi suficiente pro pt ajudar os menos favorecidos

        2. Melhor governo para quem???
          Negligente em vários setores, saúde, educação… Governou apenas para a bolha de lambe cuturno. Ou são alienados ou estão querendo acreditar nas próprias mentiras.

    1. E qual é a “missão” de um ajudante de ordens? Onde está aquele que passava as missões “legais” para ele? Em qual democracia a pessoa não pode ser investigada?

    2. Se servir a nação é participar de atos diversos da construção e código penal. Para que ter juiz e justiça no país. A lei Nao acoberta quem comete crime para satisfazer outros. Ferro nele. Militar sabe muito bem o que é certo ou errado.

    3. Mané, ninguém governa com inimigos.quantos petista ficaram no governo do mito ?até mesmo generais foram demitidos.o presidente dos Correios foi demitido porque tirou fotos com uma carteiro.lembra disso? Se não lembrar,procura conferir,não fica procurando pelo em ovo não.

  2. A nomeação de Comandante de Batalhão é publicada 1 ano antes e na época ninguém sabia quem iria ganhar a eleição. Não procede, estragar a carreira de um militar, por conta de sua missão anterior! Pura perseguição por parte de Conunistas que ora ocupam maior parte dos 3 Poderes! Fora Flávio Dino! O PC do B não alcança nem 1% de votos, e agora dá as cartas no Brasil! Que horror!

    1. Nomeação é uma coisa, posse e exercício são outras. Se não cumprir os requisitos para tomar posse, a nomeação pode ser revogada. Se a nomeação for considerada ilegal, a mesma será anulada (seja de ofício ou por decisão judicial). No caso do camarada ai, estar respondendo processo criminal é impeditivo para assumir função de comando. É sabido por todos que militares de carreira e temporários que estudam o assunto.

      1. Só pode ser um militar melancia, vão se lascar Todos! Vcs não servem pra mais nada a não ser pintar meio fio. Como disse o lula não precisamos de militares, não vamos ter guerra, vcs sao dão muita despesas para os cofres públicos.

        1. Se 2 valetes nao se apresentar, os covarde tomam conta!

          O texto nos informa que Moisés envia Josué e Calebe e mais 10 homens escolhidos, um de cada tribo, para espiar a terra de Canaã. Queriam saber sobre os habitantes dela e se realmente era como Deus havia falado. O relato dos espias foi que a terra era realmente muito boa e belíssima, contudo havia gigantes nela e o povo era muito poderoso. Como sempre reagiram, os hebreus perguntavam a si mesmos como haveriam de possuir aquela terra com tantos empecilhos diante deles. Pensavam que Deus os havia abandonado. Muitos queriam voltar para o Egito depois de 40 anos! Contudo, na opinião de Josué e Calebe a terra era muito boa e já que o Senhor havia prometido a Israel sua posse, o que tinham a fazer era somente obedecer para receber a bênção. E o relatório contrário de Josué e Calebe mudou a história do povo de Deus, que obedeceu e tomou posse da terra, também com muitas lutas.

          1. Eu Li muito sobre isto na bíblia, hj vilenpediada, por vândalos para usurpar o poder em benefício próprio. É passou mais de mil anos para ser escrita e isto foi feito depois que todos os envolvidos e suas testemunhas já haviam morrido, e ainda assim foi traduzida de forma que agradasse o clero dominante da época.
            Imaginem então que hoje escrevemos um texto na internet, em dois tempos os Bolsonarista transformam em fake, e como na sua maioria são pessoas inatas, saem por aí Múltiplicando.
            Resumo; tomem vergonha e repente os cidadãos de bem, que lutam em concertar os estragos causados por um governo estúpido e Gana cioso.

        2. LULALADRÃO, não representa a maioria dos brasileiros, mas, só os cabeças de fezes, os cegos que não querem enxergar é interessam só aqueles que dominam os burros alienados que os sustentam!

      2. Deixa de ser recalcado e ignorante 3° Sgt Com 10 anos. Vc apenas está reportando matérias de jornais com viés de esquerda, que só sabem jogar lenha na fogueira.

        Desde de quando Estar respondendo a um inquérito é impeditivo de alguma nomeação? No caso do Cel Cid já houve alguma condenação? Se estar respondendo inquérito ou processo fosse impeditivo de nomeação ninguém desse governo teria tomado posse como ministro. Eu hein!

        Obs.: sou praça e militar de verdade!

  3. Isso ai foi livramento, quero ver explicar os gastos do cartão corporativo, só quem ja trabalhou com isso sabe o tamanho do problema que esse cidadão vai encarar.

  4. Se dependesse do EB e do seu péssimo costume de falar em “cumprir ordens” sem levar em conta que existe um ordenamento legal e jurídico que deve sustentar tais condutas, seria mais um a seguir uma brilhante carreira. Mas ele era 01! O Gen Heleno é tríplice coroa , e daí?

    1. Exatamente!
      Falar é uma coisa.
      Agora, Condenação é outra coisa.
      Mas, aqui no Brasil….
      A Lei, ora a Lei…
      Militares e exército alfinetando-se….

  5. Meu sentimento é de muita decepção das Forças Armadas. Infiltraram na política e perderam sua essência. Bagunçaram o país e querem pousar de bons mocinhos. Triste realidade. Espeto que Lula e Xandão arrumem também essa casa caída, despencada.

  6. O pessoal está mal acostumado, não é um direito e obrigação exercer comando de alguma organização militar, como se trata de função de confiança ele pode ser nomeado e exonerado a qualquer momento.

    A lei apenas protege o militar, no caso dos oficiais, seria a perda do posto é da patente, que será necessário ser submetido a um processo específico previsto na CF 88.

    Da CF 88.
    VI – o oficial só perderá o posto e a patente se for julgado indigno do oficialato ou com ele incompatível, por decisão de tribunal militar de caráter permanente, em tempo de paz, ou de tribunal especial, em tempo de guerra; (Incluído pela Emenda Constitucional nº 18, de 1998).

    VII – o oficial condenado na justiça comum ou militar a pena privativa de liberdade superior a dois anos, por sentença transitada em julgado, será submetido ao julgamento previsto no inciso anterior; (Incluído pela Emenda Constitucional nº 18, de 1998).

  7. Nomeado em maio, claro!!! mas se eu ganho eleição você volta!!! vai perder a mamata!!!! Cartão corporativo, diária gordas, viagem ao exterior!!!

  8. Gente quem e o atual presidente e o LULA . Então pronto ele pode trocar quem ele pode trocar de funçao quem ele quiser , assim como o Bolsonaro fez . Bolsonaro coloco PGR que ele quiz mudando a regra , coloco um pau mandado . Ministro da saúde que não era com suas ideias era substituído . E assim que funciona .

  9. Povo brasileiro acorda! Esses parasitas, políticos, com as ventosas postas não largam essa boa vida por nada! Penso que somente uma projeto de lei popular com muita pressão: político não é emprego vitalício! Apenas dois mandatos para cada cada cargo! Se vereador, prefeito, deputado, senador e presidente nada mais! Evitaria essas famílias que imperam na política. Oxigenar faz parte e faz bem. Quantos Ficam por anos, só pensando no eu, poder e ganância! Esse país não vai para frente sem uma reforma política! Um jogo de rabo preso sem limites! Um toma lá da cá sem fim… O povo fica a mercê de um jogo sujo da divisão. Divididos não chegamos a lugar nenhum!

  10. Sub judice e investigado pela PF não comanda, pois tem que dar exemplo! A decisão foi correta! Volta a servir cafezinho em Brasília e ponto final.

  11. Tem que ferrar todo o exército brasileiro, quando eles tinha legitimidade para por na cadeia estes bandidos que sempre roubaram o Brasil, ficara com covardia, agora, aguenta o ferro!
    Que outros tenham a mesma sorte!

  12. EXÉRCITO BRASILEIRO – BRAÇO FORTE E MÃO AMIGA (DE LADRÕES E COMUNISTAS).
    De instituição mais respeitada pelo povo, passou a um instrumento de opressão do mesmo povo que sempre confiou e admirou a “instituição”. VERGONHA NACIONAL, SUBMISSOS, FRACOS E OPORTUNISTAS.

  13. Um militar tem a sagrada missa de servir ao seu país, com honra, disciplina e Honestidade. Se desviar desse caminho, repudia com desonra a sua função.

    Se cometeu crime, (e isso é a justiça que vai Dizer) deve ser punido com o rigor da lei. Isso vale para todos nós.

  14. Concordo plenamente, só dois anos para qualquer mandato. Chega dê sanguessugas drenando todo o dinheiro 💰 arrecado. Somente um projeto elaborado pela sociedade isenta poderia colocar nos trilhos esse país roubado por uma casta privilegiada e responsável pela situação que se encontra hoje. Enquanto houver toda essa discussão de quem rouba Mais, vamos continuar sendo estorquido todos os dias. Enquanto discutimos, eles tomam cafezinho com nosso dinheiro 💸💰, pra ficar barato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo