Lula: “Quem quiser fazer política, tire a farda”

Reprodução - Globo News

O presidente se reunirá com comandantes das Forças Armadas e com o ministro da Defesa, José Múcio, na próxima sexta-feira (20)
Lula (PT) se reunirá nesta sexta-feira (20) com comandantes e com o ministro da Defesa, José Múcio, e pedirá que assumam a responsabilidade de não politizar as Forças Armadas. O presidente falou em entrevista à Globo News exibida nesta quarta-feira (18).
“Quem quiser fazer política tire a farda”, disse o presidente ao reforçar que espera dos militares um posicionamento institucional, de defesa da república. “Eles têm direito de voto, podem votar em quem quiser, porém eles são funcionários de carreira.”
O presidente espera ainda que os comandantes levem ao encontro demandas estruturais de cada uma das forças militares para que “coloquem em prática indústria da defesa”.
O Antagonista/montedo.com

11 respostas

  1. Tudo indica que o Estado Democrático de Direito começou com Bolsonaro. Os militares sempre estiveram presentes em todos os governos na nossa história. A missão é denegrir as instituições e fortalecer as narrativas. Esse papo de defesa da Republica deveria indicar claramente não transigir com usurpação de poderes.

  2. É preciso ensinar às gerações a preservar as florestas, não cortar o mato para construir. As gerações precisam saber que a comida tem geração espontânea nas prateleiras dos mercados e brevemente serão criadas em laboratórios sem usar insumos da natureza.

  3. O Presidento Lulo (estou me adaptando ao novo idioma “português-esquerdista-progressista) somente concede entrevista à TV Globe. Já perceberam isso?

    Lembrei até do Bonner naquela entrevista antes das eleições: “o senhor não deve nada à justiça”.

    Hum…..

  4. Temos Que Ouvir Mais Essas Bravatas Em Virtude Da Catastrófica E Vexatória Performance Do:
    – Primeiro Escalão Militar Do Ex-Gov Bolsonaro-Aloprado.
    – Conduta Vergonhosa Do Cmdo do Exército Sobre Apoio Aos Acampamentos Afronte Unidades Militares Por Todo Território Nacional.
    – E, Conduta Humilhante E Degradante De Comandantes De Unidades Militares Do Exército Na Proteção De Palácios Federais ‘Na Invasão Aos Poderes 8/01’.
    Mais Uma Para A Conta Do Capitão Desajustado.
    E Para, Também, ‘Primeiro Triunvirato Tupiniquim’ Golpista:
    – A Aliança De Três Generais Na Busca De Seus Interesses Pessoais (R $$$).
    – ‘Heleno, Ramos E Braga Netto’, Ávidos Pelo ‘Vil Metal’.
    – Os Generais-Marajás Do Ex-Gov ‘Meçiânico’ Aloprado.
    Jamais Estivemos Tantas Vezes Nas “Manchetes Policiais Devidos Condutas Criminosas Perpetradas Por Altos Coturnos E Ex-Presidente Terrorista”.
    Essa Mancha Será Eterna (Blog Montedo).

    1. ‘Heleno, Ramos E Braga Netto’, Ávidos Pelo ‘Vil Metal’.
      “Tudo gira em torno do dinheiro”!
      Tudo é dinheiro. O mundo gira em torno do dinheiro.
      Todas as pessoas o buscam ativamente,.
      Pois, simplesmente, não há nada mais primordial do que ele.

  5. “ O GOVERNANTE FALA: tIRA A FARDA QUEM ……….; ( PARA MELHOR ENTENDIMENTO QUER DIZER : VISTAM A MINHA FARDA . ESTAR ENTENDIDO ).
    Caro amigos do Montedo , em respeito aos companheiros da ativa ,reserva ,muito se poderia comentar sobre tal fala e momento tenebroso que passa a instituição e todo nos militares.
    Sabemos ,sem exceção, ( do soldado ao general ), que resistir a pressão do inimigo em combate é um teste que o militar dever saber resistir ,jamais AMOLECER .
    A VITORIA PERTENCE AOS QUE LUTAM. `NÃO SEREMOS VENCIDOS , A HISTÓRIA DA NOSSA INSTITUÇÃO E DOS NOSSOS ANTEPASSADOS QUE NOS LEGARAM ESSES VALORES ,FALA POR SI.

  6. Senhor BENEDITO REGINALDO COSTA MARTINS.
    Na boa, com todo respeito:
    – nada, absolutamente, nada mudará.
    Nas OM’s em todo território nacional tudo continua como dantes.
    Econtinuará na mesma normalidade.
    Não será as lambanças e declarações golpistas do Primeiro Escalão militar do ex-gov aloprado de bolsonaro…
    Ou, no atual governo, que infligirá percalços ou prejuízos a nossa centenária Instituição.
    As FFAA são superiores a Politicas de governo.
    Toda essa gente oportunista e rasa: Primeiro Escalão Militar Do Ex-Gov Bolsonaro, gen Paulo Sérgio e ex-Comandantes da MB, EB e FAB, os ajudantes-de-ordens de luxo do capitão desajustado, são todos passado.
    A sanidade e regularidade das ações dos Chefes militares voltou ao Alto Escalão das FFAA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo