“Os militares dão o dobro da despesa de todos os políticos e não servem para quase nada”, diz vereador

Vereador Sandro Fantinel Caxias do Sul

“Os militares dão o dobro da despesa de todos os políticos e não servem para quase nada”, declara vereador Sandro Fantinel
Vereador afirma que Forças Armadas não agiram para proteger a Constituição

Caxias do Sul (RS) – O vereador Sandro Fantinel opina que as Forças Armadas não fizeram a sua parte de cumprir o que está na Constituição. Ele afirma que os militares têm o Poder Moderador. “Da minha parte, eu teria sido a pessoa mais feliz do mundo se os militares tivessem realmente feito a parte deles. O que seria a parte deles? A parte deles é ser o Poder Moderador quando que os demais poderes não trabalham em equilíbrio”, declara.
Fantinel afirma que o ministro do STF Alexandre de Moraes atua “fora das quatro linhas da Constituição” e que o presidente Lula será refém. “Lula hoje está na mão de Alexandre de Moraes. Se Alexandre de Moraes amanhã resolver que as condenações do Lula retornem, o que vai acontecer com Lula? Vai sofrer o impeachment. O cara está na mão dele. Esse Alexandre de Moraes é o imperador do Brasil hoje. As Forças de Moraes tinham que ter tomado uma providência sobre a questão do Alexandre de Moraes”, acrescenta.
Quanto aos militares, Fantinel lamenta a falta de atitude e afirma que as Forças Armadas pouco agem, mesmo dando muita despesa. “Os militares dão o dobro da despesa de todos os políticos, e não servem para quase nada. Não são cobrados por ninguém. Pelo que eu sei, o que eles sabem fazer bem-feito é asfalto. Porque é isso que a gente viu até hoje”, complementa. Confira no áudio abaixo.

SPAÇOFM/montedo.com

55 respostas

  1. Obrigado, Bolsonaro e Comandantes das FFAA, olha o que você fizeram com a corporação.
    Combater e xingar o vereador é mais fácil do que admitir os próprios erros. Ele não está totalmente errado.
    Em vez de ser profissional e cumprir a Constituição, as FFAA preferiram ficar do lado do político, agora tem de aguentar esse tipo de comentário.

    1. E a correção da tabela do IMPOSTO DE RENDA? Nisto ninguém fala.
      Dia chegará que o IR vai engolir todo o salário de cabo ou 3S.
      Só vão reclamar quando o IR engolir o salário de quem tem altos estudos.

  2. “Lula hoje está na mão de Alexandre de Moraes.”

    Duvido muito. O jogo é pesado. Pode ser que o Fachin tenha liberado o Lula para acabar de vez com ele. Tudo é possível, inclusive a aposentadoria antecipada de ministros do STF e TSE e prisão de generais.

    Há movimentações diversas, desde geopolítica, crimes multinacionais, controle territorial, reservas de mercado empresarial, narcotráfico, big pharma, armamentismo, controle populacional, desinformação, etc. É a guerra híbrida por dinheiro e poder.

    Qualquer pessoa, qualquer instituição civil ou publica, qualquer órgão de governo, poderão ser alvos de ataques diretos no construtivismo de narrativas de médio a longo prazo, “para o bem de todes.”

    1. Kd os IDIOTAS que falavam mal do meu Sub Simão.

      Apareçam seus IDIOTAS.

      Quando eu digo que o EB acabou em 1995 com a eleição do M… do FHC e a subordinação das Forças aos civis com a criação do MD, riram de mim.

      Agora fiquei aí se humilhando para civis.

      Vcs da geração de 1995 pra cá DESTRUÍRAM o EB.
      A CULPA É DE VCS.

      1. Sgt QE de 2005,
        O “seu” Sub Simão é casado (e bem casado).
        Esqueça, sem chances.
        Esses QE’s de hoje em dia são bem diferentes.
        Montedooo, Kd meu Sub Simão?

  3. Mais um político sem noção que não conhece as atividades das Forças Armadas. Basta ele visitar um Centro de Controle do espaço aérea e ele saberá que diuturnamente profissionais altamente capacitados dão segurança para a aviação civil e militar voarem tranquilamente dentro do nosso espaço aéreo.

    1. Nada que não pudesse ser feito por um civil.

      E mais, a visão que o desgoverno passado passou é que o EB é uma fábrica de asfaltar rodovia.

      Mão de obra barata para trabalhos não especializados.

      Aí vem o cara e diz AIIIN, o Sd opera máquinas de milhões para pavimentar as vias. O seu Zé da minha rua também.

      1. É que vc só olha para o chão. Mesmo assim foram 4 mil Km de rodovias recuperadas e terminadas com orçamento amarrado. Na certa, por “civil” vc deve estar querendo ou um emprego ou superfaturamento.

        1. Ele nem sabe quanto significa 4 mil Km. Deve imaginar ser marca de tênis ou boné. Se perguntar o que é bivaque ele vai dar um google.

      2. Eu acho q o seu Zé não faria o mesmo asfalto no meio do combate. Acho muito difícil comparar as duas coisas. De acordo com vocês, pelo visto seria melhor acabar com as Forças Armadas e pedir proteção p/ o Maduro.

      3. Anônimo no 5 de janeiro de 2023 a partir do 13:45

        Seu comentário é tão patético quanto seu nível de instrução, parece que Vc vive na idade da pedra né, realmente no seu mundinho deve viver mesmo.
        Cara, se liga, vai estudar, vair ler, vai se situar no mundo porquê seu nívle de ignorancia é tão extremo que até os mais ignorantes devem lhe repugnar.

  4. “É assim que nós enfrentaremos os conservadores, é assim que vamos enfrentar os conservadores: radicalizando as lutas de classes. Mas qual vai ser nosso dialogo com esse setor, o setor conservador. Veja o setor conservador é perigoso porque lança sua garras na consciência da classe trabalhadora. É nela que nós temos que nos defender contra essa ofensiva conservadora e não o diálogo com eles. E eu espero contribuir com isso com o que Gramsci chamava de intransigência com um pequeno “poeminha” final do Brecht, do Bertold Brecht:

    Perguntas a um homem bom, de Bertold Brecht

    Avança: ouvimos
    dizer que és um homem bom.
    Não te deixas comprar, mas o raio
    que incendeia a casa, também não
    pode ser comprado.

    Manténs a tua palavra.
    Mas que palavra disseste?

    És honesto, dás a tua opinião.
    Mas que opinião?

    És corajoso.
    Mas contra quem?

    És sábio.
    Mas para quem?

    Não tens em conta os teus interesses pessoais.
    Que interesses consideras, então?

    És um bom amigo.
    Mas serás também um bom amigo de gente boa?

    Agora escuta: sabemos que és nosso inimigo. Por isso vamos encostar-te ao paredão. Mas tendo em conta os teus méritos
    e boas qualidades vamos encostar-te a um bom paredão e matar-te com uma boa bala de uma boa espingarda e enterrar-te com uma boa pá na boa terra.”

    Mauro Iasi
    Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), ESS departamento de Política Social e PPGESS, Adjunct

    1. Esse poema de Bertold Brecht resume Bolsonaro:
      – és amigo: dos generais
      – és honesto igual ao queiroz e ao Adriano da Nobrega
      – és corajoso: igual uma galinha em Miami
      – não tem em conta os teus interesses pessoais: apenas 51 imóveis com dinheiro vivo.

  5. Não levem a sério esse minion desiludido sem o Gopí e com seu falso meçias curtindo a vida adoidado em Orlando-USA.
    Caso seu intento fosse realizado, o Exército do mito seria a Instituição mais importante da humanidade.

  6. Em julho de 1997, a PM pernambucana deflagrou uma das mais tensas greves da categoria no Estado, durante a movimentação nacional dos policiais. Foram 12 dias de protestos, principalmente nas ruas de Recife. Um soldado do Exército, que ajudava a fazer a guarda da capital nas ruas, morreu com um tiro na cabeça durante um assalto a banco.

    Na ocasião, o então governador Miguel Arraes (PSB) pediu auxílio das Forças Armadas. Cerca de 1.030 soldados e quatro blindados do Exército ficaram responsáveis pelo patrulhamento das principais cidades de Pernambuco.

    Quem executou a segurança da capital e interior foi as FFAA.
    SEGURANÇA INTERNA NÃO SE DISCUTE COM QUALQUER VEREADOR SEM MÉRITO INTELECTUAL.

  7. “ CAXIAS HUMILHADO “ Amigos do Montedo vivenciei tempo de 1964 e até hoje aos 70 anos de vida ,dos quais 35 anos na vida militar ; nunca, nunca , nunca tinha visto ,ouvido o “ Exército de Caxias “ e seus chefes militares serem humilhados ,nominados com adjetivos tão depreciativos peculiares para seres humanos danosos a sociedade.

    Mantenho minha fé absoluta que o silêncio do “ EXÉRCITO DE CAXIAS “ por meio dos seus honrados ,destemidos militares ( ativa ,reserva) nos seu tempo certo de agir saberão e cumprirão com COM TODO o rigor da espada invencível e afiadíssima do ´´ CAXIAS “ ;TODOS , sem temor , OS QUE OUSARAM DESAFIAR A PÁTRIA AMADA BRASIL. “ E QUESTÃO DE TEMPO “

  8. E para que serve um vereador?
    Alguem cite uma lei municipal que tenha mudado nossas vidas.
    Nem pra fiscalizar a municipalidade esses sanguessugas servem.

  9. Tirando algumas atribuições específicas em tempos de paz, o principal papel de uma organização militar de qualquer nação é a dissuasão. Força Armada é o outro lado da diplomacia. Quando esta falha aquela atua. E, no caso do Brasil especificamente, as FAA funcionam como um elemento de estabilização da República, ou vocês acham mesmo que a União abriria mão de ter a sua própria força militar central , enquanto todos os estados membros possuem seus “próprios exércitos” ( PM, inclusive mais habituados ao combate real, em face da grande violência urbana do nosso país)?? Se um dia as FAA forem abolidas , esse seria o primeiro passo rumo a dissolução da República. De resto, o vereador não está errado, somos realmente muito caros para o Estado e efetivamente pouco empregados. É preciso repensar isso mesmo. E eu acho que nos próximos anos observaremos algumas mudanças.

    1. É que vc não sabe o que acontece nas fronteiras, nas aldeias indígenas, na hora das enchentes no Amazonas, Acre e outros estados; não sabe sequer o tamanho do Brasil. Quanto às PMs, no dia a dia, nas circunstancias atuais, são excepcionalmente necessárias para a proteção dos civis. Me diz onde tem mais gente: Nas FFAAs ou no MEC?

    2. Ufa! Até que enfim um comentário coerente com os tempos que estamos vivendo. Para complementar, o Exército cometeu um erro ainda na década de 80 ao aumentar a quantidade de militares formados nas escolas militares. Em 1990 com a queda do muro de Berlim vc tem uma nova ordem e conjuntura mundial, e o Exército não fez nenhuma mudança em seus planos. A bomba veio estourar agora, onde mais 85% do orçamento das FA e gasta com pagamento de salários para o pessoal da ativa e da reserva.

          1. Tenho certeza que se colocar vc pra fazer por uma horinha só o meu serviço, não só não vai conseguir, como vai espanar e ficar em Pânico. Então, civilzinho de Mer…fica na sua e para de falar asneiras e volta pro teu tio Tim descerebrado, que é só pra isso que vcs paisanos servem. Ah, e TB pra pagar o meu salário. Valeu!

  10. Será mais um motivo para os nobres Comandantes de Força, emitir uma nota interna em repúdio à fala do Vereador.
    Como disse o saudoso Deputado Ulisses Guimarães “São 3 patetas”, se referindo aos 3 comandantes de Força.

    1. O brasil tem milhoes de municípios.
      Cada um uma camara de vereadores com dezenas de vereadores.
      Esses caras sao igual o paulo das chagas, eles querem “causar”, querem IBOPE.
      O exercito tem milhões de seguidores em redes sociais.
      Melhor ignorar. Não passa de uma formiga

  11. Apesar de ele vereador tbm não servir para nada, não está falando mentira. As FFAA atuais depois do governo Bolsonaro, escancararam para a sociedade brasileira todas as mazelas castrenses, onde enquanto um trabalha, cinco ficam assistindo e geralmente são esses cinco que se dão bemna carreira. É tempo de repensar a carreira das armas. Diminuir efetivo e melhorar a qualidade, principalmente no que tange ao oficialato, acabar com essa casta onde filhos e netos, por motivos obscuros, herdam as mordomias de seus pais. Muita incompetência e pouco trabalho.

  12. Mandem este senhor prestar serviço às populações ribeirinhas no AM e que leve a corja de vagabundos dele junto, visto que são tão valorosos.

  13. Sandro Fantinel

    Partido: PATRIOTA
    Email: [email protected][email protected]
    Votação: 1756 votos
    Telefones: (54) 3066-3882/ (54) 98130-0348
    Data de nascimento: 20/04/1968
    Estado civil: Casado
    Escolaridade: Ensino Médio completo
    Profissão: Empresário
    É natural de: Fazenda Souza/Caxias do Sul – RS

    Dentre os objetivos está a criação de escolas cívico-militares e de um novo Banco de Alimentos, em Caxias do Sul. Batalhar em prol do projeto “Escola Sem Partido” e em favor do desenvolvimento do agronegócio. Por meio da proximidade com o Governo Federal, pretende buscar recursos para diversos setores do nosso município.

    1. Primeirão DECRÉSCIMO,
      Cmt dos Exércitos dos Prejudicados que o ‘mito’ não “teu” aumento.
      Rsssssssssssssssss
      DECRÉSCIMO é “foda”.
      Rsssssssssssss

  14. Pelo menos esse reconheceu que as FA fazem asfalto. Porque passaremos os próximos 4 anos sendo apontados como pintores de meio-fio.

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  15. Servimos sim vereador: somos peritos em faxinas; principalmente qdo tem visita de general; tiramos serviço 24 x 24; ficamos horas em treinamentos para formaturas; nos dias atuais realizamos marchas de 32 km ligando nada a lugar nenhum; participamos de REPONES intermináveis; passamos semanas em acampamentos e manobras apenas gastando o dinheiro do contribuinte; fazemos muitas coisas inúteis sim senhor vereador, são inúteis mas fazemos. Inúteis mesmo são nossos comandantes que vivem em um mundo diferente do restante da sociedade, rodeados de puxa-sacos, cheios de mordomias e nenhuma responsabilidade com o dinheiro público.

  16. Ele não está completamente errado, mas certo também não está.
    Acredito plenamente que ele esteja falando dos oficiais que eles sabem o que fazem dentro dos quarteis, ou seja, NADA, a não ser pagando missão ao subão velho, aí o subão velho paga pro primeirão malacabado, o primeirão malacabado paga pro segundão prestes a virar primeirão malacabado mas ainda é segundão, o segundão quase primeirão paga pro terceireba antigo quase segundão, aí o terceireba antigo paga pro terceiro lobinho recém chegado na tropa e parece aquelas baratas que não sabem pra onde ir quando o veneno começa a fazer efeito.
    Enfim, enquanto os oficiais estão lá na seção pesquisando na internet onde investir seu dinheiro e também pensando em chegar logo a coronel, do sub pra baixo tirando alguns quarteis onde sub não tira serviço, o praça só fica torcendo pro seu nome não sair no boletim do fim de semana logo aquele que tinha uma festa pra ir com a família.

    Uma dica ao nobre vereador, diminuam o número de oficiais de todas as forças, os praças são os que menos dão gastos, é sempre a pior comida, as piores missões e os piores chefes de seções.

  17. Aguenta, as FAA estão tão desmoralizadas que nem a esquerda nem a direita acha que presta para alguma coisa, nem a população acha mais, pois ficaram inertes diante dos bandidos assumindo o poder.
    INÚTEIS

  18. A verdade é que não fazemos nada mesmo!!! Nós Oficiais não pintamos nem meio fio, marcamos reuniões as 16h30 para juntos, ficarmos em volta da tavula redonda, rindo de piadas sem graça, e rindo das praças é claro, aí como não queremos ir para casa, seguramos as praças tbem só de ruim rs. Depois de 2h de PN, falamos que era uma Super Reunião, mas é claro que 90% das praças, acreditam, pois querem sair Of rs, os 10% que não acreditam, usamos o RDE para controla-los e o apoio dos puxa sacos para dedura-los sobre qualquer transgressão. Se não fossem as praças domesticadas, nós Of, estaríamos pintando meio fio.

  19. Sobre o comentário do vereador sobre as FFAA não opino nada, mas quanto ao Lula está nas mãos de Alexandre de Moraes… Bola fora! O Brasil está nas mãos de Mores, Lula, o PT e toda a esquerda.
    Moraes e Lula são unha e carne, irmãos siameses,estão mandando em tudo e até em nossos pensamentos e opiniões. Brevemente, até soltar um PUM em público será motivo para criminalizar o autor. E vc que bate palmas para o Moraes e o Lula… Vc também em breve será “arrolhado” , se é que vc me entende.

  20. Pessoal calma o homem e politico, portanto, deve entender de politica, deve. La vai: Quem gasta todo o orcamento? determinando aumento pra seu proprio salario e contingenciando o ¨nosso¨e impossivel no Brasil atual alguem custar mais caro que os politicos, precisa desenhar, senhor?

    1. Precisa desenhar porque vc não sabe ler e entender um texto. Agora me diga, quem decretou aumento dos salários? Foi o Congresso ou o Presidente Bolsonaro?

  21. A resposta está nos QAO.
    Quantos e quantos QAO, quando recebem as estrelas, tem um cagaço enorme em DECIDIR.
    Jogar pedra pra cima é fácil.

    Mas senta lá na cadeira, e decide, pra tu ver.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo