Bolsonaro está magoado com as Forças Armadas

No curto prazo, ter as benesses de um governo Bolsonaro é bom, mas no longo prazo o importante para as FFAA é voltar a ter um papel na política // Orlando Brito/. 

Leia mais em: https://veja.abril.com.br/coluna/thomas-traumann/os-militares-voltaram-de-vez-para-o-jogo-da-politica/

Derrotado por Lula no voto, Jair Bolsonaro esperava que os militares embarcassem em um golpe de Estado

Guilherme Amado
Jair Bolsonaro está magoado com as Forças Armadas. O presidente esperava que os militares embarcassem, junto com seus aliados, em um golpe de Estado.
O general Walter Braga Netto, que foi vice de Bolsonaro, é com que o presidente derrotado está mais chateado. Braga Netto prometeu, ao longo dos dois últimos meses, que conseguiria convencer a alta cúpula das Forças Armadas a invocarem o artigo 142.
Tal qual aliados de Bolsonaro fizeram com os manifestantes que estão até hoje acampados na frente do QG, Braga Netto vinha prometendo prazos e datas que as Forças Armadas agiriam. E, claro, os militares não embarcaram.
METRÓPOLES/montedo.com

Respostas de 28

    1. Triste nisso tudo que quem vai sofrer com esse novo governo vai ser os mais necessitados, nós militares vamos sofrer bem menos , espero que alguém dê um basta nesse judiciário partidário que não nos leva há lugar nenhum , sobre o presidente ele fez a parte dele pela nação e que muitos só pensam em si próprio.

  1. O pior governo que este país teve o desprazer de ter. Hj temos militares das FFAA no mesmo posto/ graduação com salários diferentes e os menos favorecidos continuarão esquecidos. Enquanto isso, legislativo e judiciário nadando de braçada.

  2. Quem abandonou o presidente Bolsonaro e traiu foi os generais que ele ajudou e não os praças. Enxugou o salário da tropa,pra dar conforto ao Lula e seus Aliados agora.
    Agora estamos assistindo a farra de dinheiro e cargos que o próximo presidente já está distribuindo sem antes de assumir o cargo.
    Obrigado Presidente Bolsonaro pela sua Honestidade e jogar pelas 4 linhas e Lula foi lá e fez o Gooooolllll 🤷‍♀️

    1. Que negócio é esse Decréscimo de “Dulciara Martins” 😂
      Vc pode se disfarçar de Mbappé.
      Não adianta, seus comentários são únicos.
      Tempo, senhor absoluto da razão.

      “Enxugou o salário da tropa,pra dar conforto ao Lula e seus Aliados agora.”
      Hahaha!!! Hahaha!!! Hahaha!!!

    2. Dulciara Martins no 23 de dezembro de 2022 a partir do 08:29: Bolso honesto? Igual a mulher de César que botou uns galhos na cabeça dele. Só me resta 🤣🤣🤣🤣🤣😅😅😅😅

  3. O povo deve ter ameba na cabeça, idolatra estes canalhas, hoje sai a noticia de um aumento fabuloso pros congressista, enquanto isso os militares de pires na mão, 4 anos sem aumento. com a tal lei de restruturação, que ainda deixou de presente de natal mas 5 anos de serviço. passando dos 30 para 35 anos. como diz o Datena SÓ NO NOSSO, acorda Brasil.

  4. Não é de hoje que ele está assim, desde que foi quase “expulso” das FFAA. Vivia nas portas das Organizações Militares, falando mal das FFAA, dos superiores, dos salários e falta de porte de arma. Prometeu os tubos (promessas mentirosas), mesmo sabendo que como vereador nada poderia fazer – iniciativa de alteração de regime de servidor parte do chefe do poder – e assim foi durante todos os seus mandatos. Pasmem que quando teve o poder sacaneou algumas classes. Portanto, esse sujeito que se encontra moribundo, com raiva de tudo e de todos no planalto, nunca gostou das FFAA e a utilizou como trampolim e objeto de barganha para seu desiderato. Já vai tarde!

      1. O Bolsonaro deu uma facada nas costas daqueles que sempre esteve ao seu lado, elegendo ele vereador e depois deputado federal, o resto é história. Por sua vez, todo militar ciente de sua profissão e da responsabilidade das FA com a nação, sabe que ele como militar sempre foi insubordinado e irresponsável e contaminou as FA politicamente nesse período de governo. Ainda bem que o Alto Comando, conhecendo a figura e o estrago que ele estava fazendo nos pilares básicos das FA, hierarquia e disciplina, não caiu nessa armadilha.

      2. Concordo plenamente com vc! Para quem não sabe do momento em que o Bolsonaro fez a heroica manifestação na revista VEJA. O Brasil vivia um período de hiperinflação, o ministro da Fazenda do governo Sarney, Dilson Funaro tinha aumentado o salario mínimo, dado aumento a todos os grupos sociais e funcionalismo público, e fez um congelamento de preços, onde surgiram os fiscais do Sarney, o único grupo que ficou com os salários corroídos pela hiperinflação e não teve nenhum aumento foram os militares. E a situação a época estava realmente de penúria. Eu cheguei a ouvir de um capitão da FAB, que na rua onde ele morava em São José dos Campos, que na rua onde ele morava ele tinha a casa mais modesta e o pior carro da rua, e os seus vizinhos eram operários de nível médio das empresas do Vale do Paraíba. As consequências, Bolsonaro sabia que a carreira dentro das FA tinha ido para o saco e que surgia como líder dos militares naquele momento e a politica era com certeza a única alternativa. O ministro do Exército a época era o general Leônidas, apesar de ter criado a Aviação do Exército, foi também responsável pelo um dos grande problema que o EB tem hoje, inchou a formação nas escolas militares, para exemplo, a minha turma que se formava 13 por ano, passou a formar 60, com certeza um dos piores ministros que o Exercito já teve particularmente na gestão de pessoal, foi sob a sua administração que acabou com a substituição, deixamos de pagar imposto de renda sobre o soldo para ser sobre o vencimento total, inclusive uma entrevista do general Zoroastro de Lucena que o sucedeu no governo FHC, demonstrou bem sutilmente seu descontentamento com o general Leônidas. O grande medo naquele período foi pelo fato do Bolsonaro ter surgido como líder, e virou herói para todos os STen/Sgt e oficiais subalternos, e o medo naquele período era que houvesse uma rebelião dos militares em torno do Bolsonaro, por isso, o aumento ter saído tão rapidamente. Históricamente, os mais preocupados lembravam um perigoso precedente, a revolução dos Cravos em Portugal que acabou com a ditadura de Salazar inicia-se com a revolta dos capitães. Sinceramente, se o Bolsonaro naquela época quisesse dar um golpe de estado teria mais sucesso do que hoje, ele tinha em mãos todos os praças das Forças Armadas e alguns oficias que também estavam descontentes. Tanto que depois ele foi absolvido no STM por alguns desses generais que sabiam que o que ele fez era crime e tinha que ser excluído mas estavam descontentes como estava sendo conduzido a transição no governo Sarney e mandaram um recado absolvendo o Bolsonaro. Essa é a minha visão dos fatos, podem discordar a vontade, e quem quiser acrescentar alguma coisa a mais é bem vindo.

  5. A verdade é que as coisas nunca mudam dentro da caserna, foi procurar se aliar a quem já detém todos os direitos e nenhum dos deveres dos militares. RDE só para praça, rastejo baixo (carreira) só para o praça, missões boca podre empurra no praça. Bolsonaro teve a oportunidade de ter um seguimento do militarismo fiel a ele até o fim de vida, mas perdeu em focar em oficial general que não tem mais nada a ganhar com a força, Já entraram no Monte Olimpo. Já o pracinha seria eternamente grato se melhorassem nossa carreira, imagina a alegria de ter uma lei regulando o tempo de promoção ? Não iria ser como agora, na cara do gol mudaram os tempos de promoção, o negócio é estudar ou como dizia Zeca pagodinho, deixa a vida me levar, reserva leva eu.

  6. FFAA qual a serventia? Ganham bem em relação a maior parte da população e só vivem no mundo de Bob, quero ver patriotismo qdo forem pro inss, sus e fizerem o L nas formaturas kkkk

  7. Um dia eu disse, neste canal, que o Minto abandonou as suas bases e abraçou aqueles que sempre o trataram com repulsa. Me xingaram, dizendo que os votos dos graduados e das suas pensionistas não fariam falta. Pois bem, ele nos traiu e da mesma forma foi traído. Menos mal que não precisará pegar no pesado para se manter. No entanto, a sua carreira política acabou da forma mais melancólica possível.

  8. Muito fraco esse presidente, eu me surpreendi com tamanha fraqueza… uma pena que quem o substituiu é pior que ele, estamos num verdadeiro barco furado

  9. Embarcar em golpe de estado??? Havia alguém prometendo algo? Verídico isso? Algo a ver com salários dobrados, furando o teto por meio de decreto? Bem, ultimamente só o Sr Villas Boas ainda escuta as lamúrias do candidato derrotado, já inconsolável. Que triste para alguém apegado ao vil metal e mordomias abrir mão das benesses. E como não foi previsível, não possuía um plano B. Antes motociatas, agora orando, talvez um pouco tarde.

    1. Alguém filmou essa afirmação, alguém têm provas concretas dessa afirmação! Até que me prove o contrário, à controvérsia. Até o dia 31/12/2022, tudo pode acontecer; não vi e nem ouvi, o presidente Bolsonaro, aceita a derrota. Tudo são especulações de esquerdistas, querendo desmotiva os patriotas e me recuso aceita, uma derrota do presidente Bolsonaro. Brasil acima de tudo e Deus acima de todos.

  10. Golpe de Estado? Que vergonha! Pura anencefalia. O governo do bolsonaro foi tão ruim que ressuscitou o Lula! A vontade popular sempre tem que ser respeitada. Democracia sempre! Vejo muitas pessoas mostrando-se raivosas com o PT e o Lula. Meus caros, vocês têm que se mostrar raivosos é com o bolsonaro, pois foi o ÚNICO PRESIDENTE, NA HISTÓRIA DA REPÚBLICA BRASILEIRA, QUE NÃO FOI REELEITO! Fez tanta bobagem, que daria para escrever um livro!

  11. Nem com um governo militar a gente tem sorte, nossos vencimentos estão anos luz defasados em relação aos funcionários públicos federais. A desculpa foi a pandemia, mas sem amarração para uma perspectiva de melhora a médio longo prazo, assim que a situação econômica estivesse favorável. Só foi mencionado que chegamos no final da festa, festa essa que nunca acaba, mas chegamos no final. Será?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *