MT: soldado do Exército desaparece ao nadar nas águas do Rio Paraguai

O afogamento do militar Cristian Gabriel Campos de Oliveira (22 anos), ocorreu na tarde deste sábado (10).

Soldado do Exército desaparece ao nadar nas águas do Rio Paraguai em Cáceres

JONER CAMPOS
joner.campos@hotmail.com

O afogamento do militar Cristian Gabriel Campos de Oliveira (22 anos), ocorreu na tarde deste sábado (10).
Um soldado do Exército do 66° Batalhão de Infantaria Motorizado (CFron Jauru/66°) desapareceu nas águas do Rio Paraguai, após ele estar nadando na região do Iate Clube em Cáceres.
A informação foi confirmada por um comunicado emitido pelo 66° Batalhão de Infantaria Motorizada “Batalhão José Miguel Lanza” de Cáceres. O afogamento do militar Cristian Gabriel Campos de Oliveira (22 anos), ocorreu na tarde deste sábado (10).
O Corpo de Bombeiros de Cáceres chegou a iniciar a busca do corpo do jovem, porém devido à falta de luminosidade encerrou as buscas, que serão retomadas nas primeiras horas deste domingo (11).
Segundo informações do Batalhão, o afogamento aconteceu por volta das 15h, durante nado em companhia de amigos, e que teria sentido câimbras e em seguida sumiu nas águas do Rio Paraguai.
O batalhão disponibilizou quatro embarcações e militares para auxiliarem nas buscas do corpo do jovem.
As causas, circunstâncias e responsabilidades pelo ocorrido estão sendo apuradas pelos órgãos competentes.

NOTA À IMPRENSA
O Comando de Fronteira JAURU/66º Batalhão de Infantaria Motorizado informa que por volta das 15 horas de hoje (10), tomou conhecimento sobre o desaparecimento de um soldado desta Organização Militar, durante uma atividade de lazer no Rio Paraguai, nesta tarde, nas proximidades da Eco Pousada Sinimbu. As informações iniciais dão conta de que o militar, ao nadar no rio, acompanhado de um amigo, queixou-se de câimbras e veio a submergir. Uma equipe de militares do Batalhão, com 4 (quatro) embarcações, foi enviada para guarnecer o local e prestar auxílio ao Corpo de Bombeiros Militar nas buscas. As circunstâncias em que ocorreu o fato estão sendo apuradas pelos órgãos competentes.
CÁCERES NOTÍCIAS/montedo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *