NOTÍCIA VEICULADA NA MÍDIA SOBRE DESCREDENCIAMENTO DE MILITAR PELO TSE
Em relação às notícias veiculadas a respeito do “descredenciamento” de um militar do Exército Brasileiro, integrante de equipe técnica do Ministério da Defesa (MD) junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Centro de Comunicação Social do Exército informa que:
1. O trabalho da equipe das Forças Armadas, particularmente dos representantes do Exército Brasileiro, é eminentemente técnico e realizado de forma coletiva por seus integrantes, além de ser estritamente institucional, como se supõe que devam ser os trabalhos de todas as demais equipes participantes do processo.
2. A participação de técnicos do Exército na equipe do MD segue rigorosamente as normas e as prerrogativas legais estabelecidas e legitimadas pela própria Resolução do TSE nº 23.673, de 14 de dezembro de 2021, que dispõe sobre os procedimentos de fiscalização e auditoria do sistema eletrônico de votação. Assim, não há interferências das posições pessoais dos integrantes nas tarefas das equipes, sendo o trabalho realizado de forma profissional e isenta.
3. Especificamente em relação ao oficial, cabe destacar que foi selecionado mercê de sua inequívoca capacitação técnico-científica e de seu desempenho profissional.
4. Todavia, após tomar conhecimento das notícias veiculadas, já no final da semana passada, o Exército, como usualmente faz nesses casos, buscou esclarecer os fatos antes de tomar quaisquer providências, eventualmente precipitadas ou infundadas.
5. Baseado em “apuração da imprensa” e de forma unilateral, sem qualquer pedido de esclarecimento ou consulta ao Ministério da Defesa ou ao Exército Brasileiro, o TSE “descredenciou” o militar. Dessa forma, o Exército não indicará substituto e continuará apoiando tecnicamente o MD nos trabalhos julgados pertinentes.
6. O Exército tem consciência de suas atribuições e da isenta competência técnica, da dedicação e do comprometimento de seus profissionais.
7. Por fim, cabe ressaltar que o Exército Brasileiro, Instituição Nacional e Permanente, sempre participou nas ações de Garantia de Votação e Apuração, seja em aspectos de segurança, seja no apoio logístico, particularmente, nos rincões mais distantes do País.
EB/montedo.com
Respostas de 8
Olha o gordinho aí de volta, tá seguindo os passos do rotundo pançuello.
Eita geraçãozinha ruim!
Já foi tarde. Mandar outro para quê? Para mais uma vergonha? Enquanto não terminar as eleições, esse fuzuê vai continuar. O pior e um oficial superior mentir em rede nacional. E, agora, mais uma o famoso mágico dos telefones celulares foi apresentado a campanha do bozo, a fim de verificar vulnerabilidades sobre as urnas ou seria implantá-las?
Essa notinha do Exército me lembra a de um coronel que foi pego 2 vezes com um carro roubado numa blitz no Rio de Janeiro. Quem me contou o resto da história foi o detetive do caso, que recebeu diversas ligações de um general para aliviar para o coronel, pois ele era oficial do exército e que tinha sido um engano. Para encerrar a história o detetive falou para o general se fosse um sargento o senhor estaria me ligando. Fim de papo.
Que nada, seu Paulo Sérgio, o Cabo eleitoral do Jair na Defesa, já encaminhou ofício ao TSE reqisitando a inclusão de um GC (9 militares), na patrulha de busca da sala escura do tribunal.
Que novela mexicana ridícula e patética.
As horandas PMs cag#$% para uma ordem dessas, tem coragem moral e são leais do Sd ao Cel.
Esclarecimento ??? Mais claro só o VPR Mourão.
Ui ui ui, magoei!
Quem vocês, Supremo, pensam que são em humilhar meu coroné fofinho em público.
Vou “meter”, novamente, meus esfumaçantes e obsoletos “Tanques” da Diretoria de combate a Dengue das FFAA no Eixão Rodoviário de Brasília.
E posicioná-los em frente o STF.
Francamente, pensam que apitam alguma coisa.
Com a dilmAnta no Poder eram todos uns gatinhos (assustados e omissos).
Patéticos e circenses.
Encenação e ilusionismo puros e rasos.
Há pés e mãos dos bancos dos réus.
“um GC (9 militares), na patrulha de busca da sala escura do tribunal…”.
🤣🤣🤣