Escolha uma Página

Quem passou pela ESA sabe que o morro do Atalaia sempre foi infestado de carrapatos. Certa feita, logo após um exercício no local, um instrutor notou um aluno mexendo-se em forma.
– Militar, o que houve, que tu não para de mexer?
– É um carrapato, sargento!
– Ah! Tá explicado… agora, aluno, só pra controle, qual o ‘nomezinho’ e o número do carrapato?
A cúpula das Forças Armadas vai estar na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), na próxima quarta-feira (29), às 10h. Trata-se de uma audiência pública interativa, onde o ministro da Defesa falará aos senadores sobre as atribuições e projetos da pasta.
O evento será interativo: os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e‑Cidadania, que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo.
O Senado oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora de atividade complementar em curso universitário, por exemplo. O Portal e‑Cidadania também recebe a opinião dos cidadãos sobre os projetos em tramitação no Senado, além de sugestões para novas leis.
Boa oportunidade para que os frustrados de sempre, os ferozes leões de alojamento, apresentem seus questionamentos e queixumes. É bem fácil, basta dar o ‘nomezinho’ do carrapato!

Skip to content