Senado realizará audiência pública com ministro da Defesa e comandantes das Forças Armadas. Chegou sua hora, leãozinho!

leão de alojamento

Quem passou pela ESA sabe que o morro do Atalaia sempre foi infestado de carrapatos. Certa feita, logo após um exercício no local, um instrutor notou um aluno mexendo-se em forma.
– Militar, o que houve, que tu não para de mexer?
– É um carrapato, sargento!
– Ah! Tá explicado… agora, aluno, só pra controle, qual o ‘nomezinho’ e o número do carrapato?
A cúpula das Forças Armadas vai estar na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), na próxima quarta-feira (29), às 10h. Trata-se de uma audiência pública interativa, onde o ministro da Defesa falará aos senadores sobre as atribuições e projetos da pasta.
O evento será interativo: os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e‑Cidadania, que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo.
O Senado oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora de atividade complementar em curso universitário, por exemplo. O Portal e‑Cidadania também recebe a opinião dos cidadãos sobre os projetos em tramitação no Senado, além de sugestões para novas leis.
Boa oportunidade para que os frustrados de sempre, os ferozes leões de alojamento, apresentem seus questionamentos e queixumes. É bem fácil, basta dar o ‘nomezinho’ do carrapato!

25 respostas

  1. Ei Capitão Montedo,bota uma notícia aí dos bravos QEs, pra dá uma animada no Blog.O negócio tá parado só com notícia dos príncipes.

    1. Fala sério… Bravos QEs ? Cara só pode ser piada kkkkkkkkkkkk…

      Estudar que é bom nada né, o negócio é ganhar no Gogó kkkkk

      Fala sério

      1. Bravos QEs sim! Aprendi muito quando me apresentei na tropa após minha formação. Esses militares, muitos especialistas em várias áreas me ensinaram sobre carros de combate que até hoje uso em meus veículos, pessoas como eles estão fazendo falta na tropa pois agora não temos mais aqueles que assumiam funções que outros não queriam. Profissionais com gabarito que não tenho visto nos profissionais. Agora todos querem uma mesa numa seção para poder tirar o corpo fora de uma missão de verdade.

  2. Não dá Montedo, pois os Estamentoa Suoeriores são tão covardes quanto este sargento.

    Por fim Montedo, tenho certeza que você para chegar a QAO utilizou-se bastante do anonimato para criticar e com certeza engoliu muito sapo.

    Obs: falar na reserva é fácil demais.
    Quando eu for para a reserva eu dou o meu nomezinho.

      1. Joubert Freire no 25 de junho de 2022 a partir do 00:40

        Vc mandar um sargento falar assim com um general é mole, mas quero ver tu mandar um general falar assim com um político, pois o que mais observamos hoje em dia são políticos ofendendo as forças armadas e humilhando oficiais generais na cara dura.
        Mijar para baixo é mole meu caro, mas quero ver falar com os caras lá de cima.

    1. Engraçado, já falei isso algumas vezes para vários e até representei. Não tive problemas até sair. Claro, tinha um HC preventivo.

  3. Os projetos das FA é terminar os projetos passados, mas para isso precisará de recursos financeiros.

    O cenário atual com a guerra da ucrânia não resolve contar com material e recursos financeiras de outras nações para a defesa do próprio país, o Brasil deve contar com os próprios recursos materiais e pessoais para resolver os seus problemas.

    Primeiro precisa cuidar da população com saúde, trabalho e educação, pode faltar pessoas em condições de combate para defender o país.

    Precisa de empresas com tecnologia de ponta para montar os equipamento bélicos e em condições de absorver as tecnologias estrangeiras.

    Na verdade todo trabalho depende do congresso e do presidente da república atual e futuros, as FA somente cumpre missão.

  4. Quero ver um integrante do cargo de Praça ir lá e esclarecer para todos da Comissão, que ocupou um cargo público, sem saber como seria sua carreira durante mais de 3 décadas e hoje, na Reserva, continua tudo como na Guerra do Paraguai:
    – Praça das Forças Armadas no Brasil sendo o ÚNICO cargo em TODO O SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL que SEQUER tem Lei de Regulação !!!
    Fale isso na FRENTE de representantes do M.D. que no Brasil nada mais são que integrantes do cargo de Oficial das F.A. muitos da Ativa, outros na Reserva mas todos com sua carreira regulada em Lei específica, lei 5.821/72. Apesar de no Brasil, Oficiais Generais serem um Posto por Escolha Política, não sei dizer se há Concurso para este Órgão tão importante, M.D. que sempre menospreza e discrimina os 90% do Efetivo, o Praça, sempre mentindo e se esquivando em Audiências Públicas como essa ao serem QUESTIONADOs sobre a SITUAÇÃO JURÍDICA ESTAPAFURDIA do cargo de Praça da União em pleno século 21.
    É meus senhores, o Brasil NÃO é para AMADORES !!!

    1. Para ser oficial das forças armadas basta concluir um curso.

      Nada mais que isso.

      LEI No 5.821, DE 10 DE NOVEMBRO DE 1972.

      Das Condições Básicas

      Art 12. O ingresso na carreira de oficial e feito nos postos iniciais, assim considerados na legislação específica de cada Corpo, Quadro, Arma ou Serviço, satisfeitas as exigências legais.

      Parágrafo único. A ordem hierárquica de colocação dos oficiais nos postos iniciais resulta da ordem de classificação em curso, concurso ou estágio.

    2. A marinha tem: DECRETO Nº 4.034, DE 26 DE NOVEMBRO DE 2001.
      Dispõe sobre as promoções de praças da Marinha e dá outras providências.

      Mas é melhor que no Exército? (que não possui lei…)
      Não é.

  5. senhores estrategistas dos altos estudos, porque a Rússia está perdendo tantos oficiais nessa guerra regular, porque a Ucrânia está tão dependente de pessoal e material, como seria se fossemos nós?

    1. Não iria acontecer nada amigo. Os Comandantes russos,por doutrina e necessidade, fruto da aprendizagem na WW2, estão comandando no terreno de operações, como diz uma antiga música militar ” …os comandantes lideram o caminho…”

      Se o Brasil entrar em uma guerra um dia, vai ser contra a OTAN e não teremos muito o que fazer, a exemplo dos ucranianos. Não acredite em historinhas pra criança, alguém que não é indígena ou ribeirinho, não dura um dia de guerra na selva. Penso que estamos desperdiçando pão de ló.

    2. Meu amigo não pergunta isso a eles nao…
      Não lembra dos boletins que eles soltavam??? Que a guerra ia acabar em uma semana??? Etc??? Etc???
      Pergunta assim se formatura de aniversário do coronel é dano ao erario por violação ao princípio da impessoalidade (LIMPE).

  6. Não existe lei para carreira de praça a oficial, para ser por promoção teria que existir uma carreira militar única, dessa força não existiria o curso de formação de oficiais, todos teriam que passar pela carreira de praça primeiro.

    Quando o praça ao ingressar na carreira de oficial, terá quer excluído ou licenciado da carreira anterior, não pode ocupar duas carreiras distintas ao mesmo tempo.

    Perderia todos os direitos que o militar adquiriu na carreira de graduados, inclusive os adicionais de habilitação dos cursos para ocupar os cargos de praças, como o CAS por exemplo, por isso deve existir um curso específico para ingresso na carreira de oficiais, também perderia o percentual de disponibilidade de subtenente.

    Não existe na lei ou regulamentação da carreira dos militares que realizaram o curso de formação de sargentos por concurso público, dos cargos a serem ocupados do início e ao final de carreira, ou seja de 3° Sgt a Capitão.

    Mais um descaso do poder executivo e legislativo.

  7. Montedo, vc é quase o único carrapato a dar seu nome e número. Tem ainda o Santos Cruz, o Rego Barros, o PRRP e o Paulo Chagas. De resto, somos todos “sem nome” e sem número.

  8. Quando eese Pl do Mal2 foi tramitir na CCJ, nós graduados estivemos lá, mostrmos todos os erros que ele tinha, que seria judicializado e fomos tratados como um “estamento inferior” incapaz de saber do que falava e com sugestões bisonhas, o resultado de tamanha empáfia esta aí, açoes judicias aos milhares, militares da ativa e inatividade se degladiando, pesionistas que tiveram saláriuos reduzidos, QEs sendo prejudicados, militares com curso superior (muito melhores que os que as FFAA oferecem) sem ter a paridade com o CHACAL reconhecida, em suma, uma lambança sem fim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo