Furto teria ocorrido entre a noite dessa terça-feira (21/6) e a madrugada desta quarta (22/6)
Magson Gomes – Portal Terra do Mandu
Pouso Alegre (MG) – Completamente indignada e entristecida. Assim está a família do senhor José Delfino da Costa. Criminosos furtaram o corpo do coronel aposentado do Exército, que estava sepultado no jazigo da família no Cemitério Municipal de Pouso Alegre, no Sul de Minas.
O furto teria ocorrido entre a noite dessa terça-feira (21/06) e a madrugada desta quarta (22/06).
Funcionários do cemitério perceberam que o túmulo da família Delfino da Costa estava revirado e acionaram a Polícia Militar e a família dona do jazigo.
Ao conferirem o túmulo, os parentes notaram que o corpo do senhor José Delfino da Costa tinha sido levado.
Furto
Havia pouco mais de dois anos que o coronel aposentado do Exército tinha sido sepultado no local. Coronel Delfino faleceu no dia 9 de junho de 2020, aos 87 anos de idade.
“Um susto imenso. Um absurdo. Levaram o corpo, deixaram as roupas jogadas ali. E os outros ossos que estavam juntos (seriam de outros parentes enterrados no local). Mas levaram tudo”, contou a neta Renata Delfino Brianezi em entrevista ao Portal Terra do Mandu.
Genro do coronel Delfino, Ricardo Silvério, pede a quem tiver qualquer tipo de informação para conseguir de volta os restos mortais do sogro que faça a denúncia na polícia.
“Estamos muito indignados com a situação. Ele era uma pessoa boa, pessoa de caráter. Agora, quem veio fazer isso aqui é uma pessoa que não pensa em Deus, não pensa em nada. Não tem Deus no coração, não tem nada”, disse Ricardo.
A Polícia Militar e a Perícia da Polícia Civil foram acionadas para registrar a ocorrência. O gerente do Cemitério Municipal de Pouso Alegre, Pedro Guilherme Siqueira Rezende, informou que há um vigilante que faz a ronda noturna dentro do cemitério. A suspeita é que alguém tenha pulado o muro para cometer o crime.
ESTADO DE MINAS/montedo.com
Jesus!!! Que loucura,que absurdo!!!
Como o lugar é grande provelmente não dá nem para culpar o vigilante por incompetência, espero que a perícia e a polícia descubram quem foram os vagabundos que fizeram isso …
que porra é essa
Gente, do céu! O que é isso? Até o corpo do morto é assaltado?
Qdo penso que já vi de tudo… vem uma dessas.
Vão vender ossadas? Qual o intuito disso?
Isso merece uma séria investigação.
Um fato absurdo, onde o único fato do qual todos nós militares temos a plena certeza é que a culpa é do “Comandante da Guarda ao Quartel”. Vida que segue.
Porque sempre põe Deus na conversa?
Vão utilizar os restos mortais para macumba. O ideal seria que houvesse cremação de corpos para evitar estes acontecimentos atuais.
Para que serve o corpo/ossada de um ser humano ? Só tem maluco……