Após discussão, sargento do Exército mata universitário em casa noturna no RS

O universitário Wesley Ferreira da Nova foi atingido por um disparo de arma de fogo

Um jovem de 24 anos foi assassinado em uma casa noturna, no centro de Uruguaiana. O crime ocorreu por volta de 3h30min deste domingo.

Uruguaiana(RS)
O universitário Wesley Ferreira da Nova foi atingido por um disparo de arma de fogo efetuado pelo sargento do Exército E.S.S., na danceteria Vegas. Wesley foi socorrido, mas faleceu no Hospital Santa Casa de Uruguaiana. Edylucas foi preso em flagrante.
A reportagem do CIDADE apurou que Wasley e E.S.S. tiveram um desentendimento prévio no interior do estabelecimento, quando Wesley o viu na companhia de sua ex-namorada. Mais tarde Wesley foi alvejado por E.S.S. na área de fumantes.
A apuração inicial do crime está a cargo do delegado plantonista Robinson Palomínio, que lavrou o Auto de Prisão em Flagrante Delito e pediu a prisão preventiva do sargento. O inquérito será concluído na 1ª Delegacia de Polícia, pelo delegado Matheus Rosa.
CiiDADE/montedo.com

21 respostas

  1. Tendo em vista as últimas matérias no site, a “inconsequência” é um comportamento que não pode ser aferido. Resultado: Morte.

    1. Porte de arma responsável! Complicado dar porte a modernagem. Agora que seja julgado e se for o caso pau nele, e que sirva de alerta a esses CMT que estão dando porte a esmo.

      1. Giroto, se vc for mesmo um militar o que eu duvido muito, sabe que comandante nenhum “dá” porte de arma, militar tem porte de arma amparado pelo Estatuto e pelo art. 24 do decreto 9.847/2019, o máximo que o Cmt faz é não autorizar o porte devido as más condutas do militar, pra isso ele tem poder e deve cancelar mesmo, mas discutir com nego que já vê a primeira noticia em internet e já começa a criticar o sistema não se deve dar atenção, é como a parábola do tigre e do Burro, vc deve conhecer

      2. PRa galera de carreia, Cmt só pode negar em situações muito específicas previstas nos regulamentos, caso contrário tá liberado geral.

      3. Girotto, você já leu o Código Penal alguma vez pra tá generalizando assim? Já leu o artigo que diz que “Cada um responde na medida da sua culpabilidade”? Aposto que vc não sabe nem o que é excludente de ilicitude. Deve ser aquele tipo de “militar” baba ovo que defende o porte de arma pro oficial de npor que é formado em 10 meses de expediente – que diga-se de passagem, não são todos ruins, sem generalizar, alguns são até melhores que os de AMAN -.
        O porte é assegurado no Estatuto do Desarmamento a todos os militares das Forças Armadas. Não é mais poder discricionário do comandante para o militar de carreira. Vai estudar antigão e para de falar asneira na internet.

        1. Só para deixar bem claro!!!!!!! No caso em tela, não existe excludente, pois a pessoa deixou solto o conceito e vai que alguém pense que exista.

          1. Verdade nua e crua, caro amigo, a constituição reza que “ninguém será culpado até a sentença condenatória transitada em julgada”. Diante disso, não cabe a nós dizer se o militar em tela agiu acobertado por excludente de ilicitude ou não, uma vez que é pra isso que cabe o inquérito policial. Não somos autoridades policiais pra indiciar o cara, nem tampouco juízes pra julgar. Dei o conceito de excludente porque o antigão aí tava falando um monte de asneiras sem saber o porquê.

  2. Infelizmente armas nas mãos de desequilibrados dá nisso. Agora, vai passar um bom tempo na cadeia para refletir na besteira que fez.

  3. Esse problema é maior do que ficar discutindo se a pessoa é desequilibrada, ou não.
    A sociedade não pode ser vítima de quem, e como ( no uso de critério subjetivo), distribui esse armamento.
    Se houvesse consciência e evolução social, simplesmente se proibiria o uso de armamento no mundo civil e pronto, para qualquer um. Deveria ser crime inafiançável, com uma cana violenta.
    Enquanto não houver a Tolerância Zero para o uso de armamento, vamos ficar sujeitos a ter notícias diárias sobre baleados em discussões imbecis, balas perdidas em regiões pobres, armas na mão de crianças, chacinas em escolas devido a bullings, e a máfia das milícias dando as cartas em vários bairros sem lei.
    Sei, você gosta de brincar (como uma criança) de apertar o dedinho no gatilho para se sentir poderoso e justificar (hipocritamente) que é para se defender de bandido, tudo bem, ou se esconda atrás do palavreado “Forças Armadas” para dizer que tem de ter arma na mão.

  4. Não aceitou ver a ex com outro cara, foi tirar satisfação e pagou com a vida. Lamentável… perder a vida por besteira! Ex é ex e acabou! Vida que segue!
    Só desejo minhas mais sinceras condolências.

  5. O sujeito que 03:30 h da manhã, a partir do momento vai tirar satisfação com macho por causa de “changa”, tem que andar armado e disposto a tudo.

  6. Será que valeu a pena , estragar sua carreira como Sgt do Exército. não sei se tinha estabelidade. Agora vai ser preso, vai pra rua, . Será que compensou ok que fez. agora vai refletir dentro de uma cela, porque nossa liberdade não tem preço.por isso, não ando armado, não fico dando bobeira de madruagada na Rua. dentro da minha casa vivo em paz. Sgt Gomes -Reformado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo