Escolha uma Página

Medida é defendida por Jair Bolsonaro e vista como tentativa de lançar dúvidas sobre as eleições; entre os apoiadores do presidente, percentual é de 70%

Pesquisa Datafolha feita na quarta (25) e na quinta-feira (26) mostra que 58% dos brasileiros defendem a atuação dos militares na contagem dos votos nas eleições deste ano, informa a Folha.
Desse percentual, 45% concordam totalmente e 13% concordam em parte com a afirmação de que as Forças Armadas devem ter um papel na totalização dos votos —medida defendida por Jair Bolsonaro e que é vista como mais uma tentativa do presidente de lançar dúvidas sobre o sistema eleitoral brasileiro.
“A pesquisa mostra que 7% dos eleitores discordam em parte da participação dos militares, enquanto 33% discordam totalmente. Outros 2% não sabem e 1% diz não concordar nem discordar”, escreve a Folha.
Entre os eleitores que declaram voto em Bolsonaro, 70% disseram concordar totalmente com a participação dos militares no processo. O percentual cai pela metade (35%) entre os eleitores que declaram voto em Lula, o atual líder das pesquisas.
O Antagonista/montedo.com

Skip to content