Escolha uma Página

Em conversa com empresários, vice-presidente afirmou que é “bobagem” alimentar suspeitas sobre a lisura do sistema eletrônico de voto; “não teve fraude”

Hamilton Mourão (foto), vice-presidente e pré-candidato do Republicanos ao Senado pelo Rio Grande do Sul, afirmou que o resultado das eleições de 2022 não será questionado com “o Exército na rua”, informa o Estadão.
“Não existe espaço para um golpe. Quem diz isso está enlouquecendo”, disse Mourão em conversa na manhã desta quarta-feira, 25, com empresários, gestores e assessores de investimentos na gestora RPS Capital.
O vice-presidente afirmou ainda que é bobagem questionar a integridade das urnas eletrônicas, como tem sido feito —sem provas— por Jair Bolsonaro e seus aliados.
“Com toda a minha sinceridade, sempre pode ter algum problema. Mas, desde que esse processo teve início [votação pela urna eletrônica], não teve fraude”, disse Mourão. “Em um país que não guarda segredo, uma fraude já teria aparecido. É uma bobagem ficar alimentando isso aí.”
O vice-presidente defendeu, no entanto, a impressão do voto. “Qualquer pessoa, quando vai ao banco, pode tirar um extrato e conferir se foi aquela operação que fez. Qual seria o problema de acontecer isso na eleição?”
O Antagonista/montedo.com

Skip to content