Esse foi o primeiro encontro entre o general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira e o presidente do Supremo Tribunal Federal
O ministro da Defesa, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, reafirmou durante reunião com o presidente do STF, ministro Luiz Fux, que as Forças Armadas estão “comprometidas com a democracia brasileira” e que os militares vão atuar para manter a normalidade das eleições de 2022.
Esse encontro foi solicitado pelo próprio general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, após o presidente da República, Jair Bolsonaro, ter defendido a realização de uma auditoria eleitoral paralela pelas Forças Armadas. Essa foi a primeira vez que o novo ministro da Defesa conversou com o presidente do STF.
A reunião durou em torno de uma hora. “Durante o encontro, o ministro da Defesa afirmou que as Forças Armadas estão comprometidas com a democracia brasileira e que os militares atuarão, no âmbito de suas competências, para que o processo eleitoral transcorra normalmente e sem incidentes”, afirmou há pouco o STF por meio de nota oficial.
“Por sua vez, o presidente do STF ressaltou que a Suprema Corte brasileira preza pela harmonia entre os Poderes e pelo respeito entre as instituições”, acrescentou o Supremo.
À noite, o Ministério da Defesa também divulgou uma nota sobre o encontro com Fux, afirmando que foram tratadas questões institucionais e o “respeito entre as instituições”. “O ministro da Defesa reafirmou, ainda, o permanente estado de prontidão das Forças Armadas para o cumprimento das suas missões constitucionais”, afirma a nota da pasta.
O Antagonista/montedo.com
As eleições vão transcorrer “normalmente”…
Caso meu Chefe Supremo vença as eleições.
Caso contrário, minha Pst Cal ‘142’ da Constituição vai ‘cantar’ bonito.
Blz!
Garoto de recado do real ministro da Defesa, braga netto.
Gen Paulo Sérgio está rasgando sua biografia por essa aventura bananeiras.
Blza as FFAA tem q emitir opinião. Ser a q perguntou porque o DS foi julgado antes do Renan, por falar nisto Alagoas vem aí agora com Renan em dose dupla.