Recruta do Exército morre atingido por raio no RS

Redes sociais

Lucas Emanuel Ribeiro Pinto tinha 18 anos e era soldado do Exército

Quaraí (RS) – Um soldado do Exército morreu no início da noite desta segunda-feira (25) após ser atingido por um raio em Quaraí, na fronteira com o Uruguai. A vítima, identificada como Lucas Emanuel Ribeiro Pinto, tinha 18 anos e era recruta do 5º Regimento de Cavalaria Mecanizado.
Ele estava caminhando pela rua, no bairro Lauro Macedo, próximo ao centro da cidade, quando recebeu a descarga elétrica e morreu no local.
Conforme o 5º RCMec, o soldado Emanuel havia deixado o quartel e estava voltando para a casa. Em nota, a unidade militar afirmou que está prestando assistência para os familiares.

Confira a nota do 5º RCMec:

“O Comando do 5º Regimento de Cavalaria Mecanizado, ‘Cavalaria da Legião de Tropas Ligeiras’, informa que na noite do dia 25 de abril de 2022, no município de Quaraí-RS, o Soldado do Efetivo Variável Lucas Emanuel Ribeiro Pinto, ao deslocar-se do quartel do 5º RC Mec para sua residência, por volta de 18:30 horas, foi atingido por uma descarga elétrica de tempestade, na localidade de Bairro Lauro Macedo, próximo ao centro da cidade.
O militar veio a óbito no local, sendo encontrado por um transeunte, que acionou a Polícia Civil. Quando a autoridade policial chegou ao local tomou as medidas periciais e de remoção cabíveis. Posteriormente, o militar foi reconhecido pela família. Toda assistência e suporte psicológico estão sendo prestados aos familiares.
Neste momento difícil, os integrantes do Regimento manifestam as condolências à família do Soldado Emanuel e se solidarizam com seu sofrimento, rogando a Deus que possa ampará-la e dar o conforto necessário em hora tão difícil.”

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo