Escolha uma Página

Em Blumenau, militares auxiliam equipes da prefeitura em mutirões de limpeza na ‘guerra’ contra os focos do mosquito transmissor da doença

RODRIGO VIEIRA
Blumenau(SC) – A ‘guerra’ contra o mosquito da dengue levou o Exército para as ruas de Blumenau nos últimos dias. A prefeitura realizou um mutirão de limpeza em uma localidade do bairro Escola Agrícola, o que mais registrou casos de dengue na cidade.
Os militares auxiliaram a equipes do município no trabalho de retirada de lixo e entulhos, além da conscientização da população sobre evitar o acúmulo destes materiais, que podem acumular água facilmente e ser um criadouro do mosquito Aedes aegypt.
Na última semana, em cerca de cinco horas de trabalho durante apenas um dia, mais de 40 toneladas de entulho foram recolhidos em cerca de cinco horas de trabalho. Os moradores colocaram os materiais para descarte em frente de seus imóveis para o recolhimento.
Uma nova ação idêntica está marcada para esta segunda-feira (18) na Vila Bromberg e Vila Feliz , justamente no bairro Escola Agrícola. A prefeitura de Blumenau deve anunciar durante esta semana outros bairros e regiões que contarão com o mutirão de limpeza.
O trabalho é interessante, principalmente na conscientização da comunidade. Porque a limpeza propriamente dita precisa ser de responsabilidade de cada um.
Mas estas ações são importantes e deveriam até se tornar permanentes, não só em época de dengue. Inclusive, sempre que possível, com a participação do Exército.
nd+/montedo.com

Skip to content