Escolha uma Página

Na segunda-feira (11/4), o presidente disse que há 90% de chance de o ex-ministro da Defesa ser vice na sua chapa pela reeleição ao Planalto

Mayara Oliveira
O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta quarta-feira (13/4) que o ex-ministro da Defesa Braga Netto poderá disputar qualquer cargo nas eleições de outubro deste ano, inclusive a Vice-Presidência da República.
A declaração foi feita durante entrevista ao canal Linha de Frente, da afiliada do SBT na Bahia, nessa terça-feira (12/3). A conversa foi divulgada nesta quarta-feira (13/4).
Em 31 de março, a poucos dias do prazo final para desincompatibilização, Bolsonaro exonerou Braga Netto da Defesa e o nomeou como assessor especial do gabinete pessoal do presidente da República.
“Tem muita especulação. O que eu costumo fazer: obviamente, ele deixou a Defesa porque só assim ele se torna elegível. Então existe algo para o Braga Netto. É uma pessoa que eu conheço há algum tempo”, afirmou o presidente.
“É uma pessoa que tem um histórico invejável, que poderá disputar qualquer coisa por ocasião das eleições, inclusive a Vice-Presidência da República”, acrescentou.

Chances de Braga Netto ser vice são de 90%
Na segunda-feira (11/4), o presidente disse que há 90% de chance de Braga Netto ser vice na sua chapa de reeleição ao Planalto.
Braga Netto nasceu em 11 de março de 1957, em Belo Horizonte. O hoje general também se formou no curso de cavalaria da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), na turma de 1978.
O chefe do Executivo federal já definiu que o atual vice, general Hamilton Mourão, não irá compor a chapa à reeleição. Mourão se filiou, em março, ao Republicanos e pretende disputar a cadeira do Rio Grande do Sul ao Senado, contando com o apoio de Bolsonaro.
METRÓPOLES/montedo.com

Skip to content