Escolha uma Página

As curtidas do comandante da Aeronáutica vão desde o apoio à reeleição de Bolsonaro até ataques a esquerda e a cantora Anitta

Guilherme Amado
Lucas Marchesini

O comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro do ar Carlos de Almeida Baptista Junior, curtiu no Twitter postagens em apoio à reeleição de Jair Bolsonaro. “Top demais. Bolsonaro 2022”, disse uma delas, feita em resposta a uma postagem do militar.
Em outra, um seguidor de Baptista Junior disse: “é lindo de se ver nosso brasil (sic) já está dando certo @jairbolsonaro @faboficial vamos com tudo 2022 será o ano de muitas vitórias” em resposta a um post seu. O comandante também curtiu o tuíte.

Baptista Junior também aprovou um tuíte do deputado Helio Negão, do PL do RJ, na qual o parlamentar dizia “Deus está no Controle de tudo”, seguido pelas hashtags #minhacoréobrasil #depheliolopes #FECHADOCOMBOLSONARO

O brigadeiro voltou a curtir postagens sobre temas que no passado já atraíam sua atenção, como ataques à esquerda. Ele gostou de um post que fazia piada com Guilherme Boulos, líder do PSol. “Ufa, levei um susto! Olhando rápido achei que esse do lado era o Boulos”, disse um seguidor do militar ao comentar uma foto que Baptista Junior tinha postado.
Outro like foi para uma postagem que saudava o general Villas Boas como “grande comandante do Exército que impediu a continuação do projeto de poder petista”.
Já a cantora Anitta aparentemente não caiu nas graças do comandante. Uma postagem curtida por ele dizia: “Eu não tenho orgulho da música da Anitta que foi primeiro lugar mundial no Spotify. Uma letra completamente baseada em álcool, cigarro e pornografia. Uma péssima influência para as crianças brasileiras. Popularidade sem qualidade só rebaixa a cultura brasileira”.
Guilherme Amado(METRÓPOLES)/montedo.com

Skip to content