Eleições 2022: Fachin se reúne com general para debater apoio do Exército

Ministro Fachin (crédito: Sérgio Lima/AFP - 13/9/17)

Fachin se reúne com Estado Maior das Forças Armadas para debater apoio logístico às eleições

Isadora Peron, Valor — Brasília
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edson Fachin, se reuniu nessa segunda-feira (4) com o subchefe de Operações do Estado Maior das Forças Armadas, general Rezende de Queiroz, para debater a atuação das corporações no apoio logístico durante as eleições de outubro.
Os dois também discutiram a atuação dos militares em operações de Garantia da Votação e Apuração (GVA), que têm o objetivo de assegurar a segurança durante o dia do pleito. No primeiro turno das eleições municipais de 2020, o TSE aprovou o envio de tropas para 630 localidades de 11 Estados.
Esse foi o primeiro encontro da Justiça Eleitoral com um representante do Ministério da Defesa para discutir o assunto. As duas instituições voltarão a se encontrar no próximo dia 14 para discutir questões orçamentárias.
Segundo a corte, no dia 25 de abril, dirigentes do TSE participarão de seminário promovido pelo Ministério da Defesa, que reunirá representantes das três entidades das Forças Armadas para debater temas relacionados a planejamento. Leia mais.
Valor

4 respostas

  1. Nossa liberdade que ainda desfrutamos depende dessas eleições de 2022, o luladrão não têm 10% dos votos, a não ser de uma elite de pseudos intelectuais mamadora no erário. Nós militares e a família militar sofrerá retaliações jamais vistas (pior que a de FHC). Colégios militares, fusex, teto da previdência e salários reduzidos serão apenas algumas amostras das maldades caso roubem o sufrágio. Eles estão a passos largos nesse intento… reuniram com caciques e prometeram muita coisa para não passar o voto impresso, por último tentaram calar as redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo