Homem foi detido após abordar policiais dizendo que teria sido roubado e danificar placas de trânsito
Ana Paula Chuva
Campo Grande (MS) – Soldado do Exército, de 20 anos, quebrou uma das janelas da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, em Campo Grande, com a cabeça após ser preso por equipe da PM (Polícia Militar), na manhã deste sábado (2).
Conforme o registro policial, o rapaz abordou os militares próximo a Rua Dom Aquino, dizendo que havia sido roubado por duas pessoas que portavam uma faca. Ele afirmou que os assaltantes teriam levado sua carteira.
Os dois homens acusados foram abordados pelos policiais e nenhum pertence do soldado foi encontrado com eles. O rapaz então ficou irritado e começou a gritar: “É inadmissível, a polícia tem que prender os dois. Eles roubaram minha carteira e a polícia não fez nada”.
Ele então se afastou alguns metros e quebrou duas placas de sinalização de trânsito no cruzamento das ruas Dom Aquino com Almirante Barroso. Os policiais deram voz de prisão e algemaram o soldado, que estava muito alterado.
Ainda de acordo com o registro, ele foi levado até a delegacia e a Polícia do Exército foi acionada. No local, ainda irritado, ele deu a cabeçada em uma das janelas e quebrou o vidro. O autor ficou uma pequena escoriação na testa.
CAMPO GRANDE NEWS/montedo.com
Vamos aos resultados e revelações:
1- Ficou sem a carteira após ser ameaçado por facada;
2- Descobriu que as forças de segurança não funcionam por uma simples denúncia, precisam ser “motivadas”, mas não percebeu;
3- Aprendeu que por ter testemunhado a impunidade, não quer dizer que ele também pode cometer delitos;
4- Aprendeu que xiliquitos não comovem ninguém e até distrai para tirar sarro; e
5- Ficou com a dúvida se é cabeça dura porque é soldado, ou por ser soldado ficou cabeça dura.
Acho que o momento não é para criticar o soldado. Como Juiz tem que ser apurado os fatos. Na realidade polícia não gosta de militar do Exército. Principalmente quando se trata de Sd. Sou conhecedor de fatos. Quiseram me complicar por ter me identificado como Sgt do Exército reformado. Aí mostrei minha credencial de Juiz. E falei que podia dar voz de prisão em virtude de suas atitudes. Resultado . Pediram desculpas e eu os liberei.
Sargento Reformado sem conhecer as leis, se tratar um soldado da Polícia Militar como gritava com Recrutas no quartel vai acabar preso, pois a função dos soldados PMs Combatentes além são totalmente diferente dos de caserna e por EXEMPLO DESOBEDECER a lei 9.503/97, principalmente o artigo 306 do CTB, vai acabar sendo um reformado autado, isso se não acabar posando na cadeia …Fui Solado do Exército e nunca tive Problemas com a Polícia Militar, a diferença minha de muitos é bem simples, eu sempre me comportei como homem e sabia dos meus direitos e DEVERES!! Porque será que o soldado não solicitou par anotarem os nomes dos acusados e depois não pediu para ver se tinha câmara no tal local onde foi vítima. ..colocar a culpa na polícia sem ter todos os contextos dos fatos é fácil, não é Sr Reformado!!
Soldado se conheceu os autores no mínimo deveria pedir aos Policiais os nomes dos abordados ao invés de estar danificando patrimônio público, pois com o nome e dados dos autores a Polícia civil poderia chegar aos autores dos fatos através de algum meio disponível, como câmaras por EXEMPLO, caso não seja um lugar ermo, é bem possível que tenha FILMAGEM dos autores ladrão e depois do fiasquento fazendo asneiras!!
Você tem razão, mas, comentei aí com outro colega (Bobinho), pois o post dele foi muito 🔝🔝🔝, e, temos que também, de vez em quando, dar umas risadas. kkkkkkkkkkkk 😂🤣😜🤪
Pela polícia que eu conheço, sou de opinião que faltou “motivação” para a ação policial. Afinal, para que eles iriam criar mais burocracia e confusão para si?
Como eu não costumo motivar ninguém a nada, eu mesmo iria buscar a tal filmagem no dia seguinte, tomando o cuidado de não incriminar os policiais desmotivados para preservar a minha vida.
Juíz anônimo? Prefiro ser Burrinho.
Bobinho… você foi muito 🔝🔝🔝 Rachei kkkkkkkkkkkk 😂🤣😜🤪
Se os caras realmente furtaram, é óbvio que pegariam somente o que interessa (dinheiro) e descartariam a carteira pra se evadir de um possível flagrante. O soldado agiu errado e poderia ser indiciado por calúnia.
20 dias de xadrez e 5 dias de prisão em separada acalma qualquer um.
Pra fechar no ’10’, Licenciado a bem da disciplina.