Escolha uma Página

Paulo Sérgio Oliveira é deve substituir Walter Braga Netto, que deve se preparar para se candidatar a vice-presidente

Kenzô Machidada CNN
O comandante do Exército, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, antecipou sua volta a Brasília para alinhar com o presidente Jair Bolsonaro (PL) o seu ingresso ao cargo de ministro da Defesa. Paulo Sérgio estava em viagem oficial a Washington, nos Estados Unidos. A CNN apurou junto a fontes do governo que o encontro – fora da agenda oficial – será no Palácio do Planalto.
Paulo Sérgio retornaria para Brasília em um voo comercial. Mas, a pedido do presidente, ele virá em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para conseguir chegar à capital federal mais cedo.
A CNN adiantou, semana passada, que o alto comando do Exército Brasileiro deu início aos preparativos para a saída do ministro da Defesa, Walter Braga Netto, cotado para estar ao lado de Bolsonaro na campanha pela reeleição.
O presidente disse nesta segunda(21) que terá um nome de Minas Gerais como vice. Braga Netto nasceu na capital mineira, Belo Horizonte.
“Tenho que ter um vice que não tenha ambições de assumir a minha cadeira ao longo de um mandato. Por isso, eu posso adiantar para vocês, hoje em dia, por coincidência, meu vice é de Minas Gerais, mas não quero adiantar o nome dele”, afirmou Bolsonaro, durante entrevista à Jovem Pan.
De acordo com fontes das Forças Armadas, o atual comandante do Exército, general Paulo Sérgio Oliveira, é um dos principais cotado para assumir o lugar de Braga Netto no Ministério da Defesa. Nessa configuração, o comando do Exército ficaria com o general Marco Antônio Freire Gomes.
CNNBrasil/montedo.com

Skip to content