Identificadas vítimas do acidente com caminhão do exército em Blumenau

Soldados de 18 e 20 anos morreram no acidente que envolveu caminhão do Exército Brasileiro em Blumenau – Foto: Reprodução/Internet

Até o momento duas mortes foram confirmadas e outras 39 pessoas ficaram feridas

REDAÇÃO ND, BLUMENAU
As duas vítimas fatais do acidente envolvendo um caminhão do Exército em Blumenau foram identificadas na tarde \
Alex e Diogo eram moradores de Indaial. Eles compunham o grupo de 44 integrantes do caminhão, que caiu em uma ribanceira de aproximadamente 20 metros. Os outros ocupantes foram resgatados e encaminhados a hospitais de Blumenau. Um deles passou por cirurgia e está internado na UTI do Hospital Santa Isabel.

A ocorrência
O acidente foi registrado por volta das 8h20 na Rua Belmiro Colzani, no bairro Progresso. O caminhão seguia trajeto até a Área de Instrução do Batalhão (AIB) do 23º Batalhão de Infantaria.
Diversas viaturas do Samu, do Corpo de Bombeiros Militar e dos Bombeiros Voluntários de Indaial e Pomerode trabalharam no resgate às vítimas. O Arcanjo-03 também foi acionado.

O que diz o 23º BI
O 23º Batalhão de Infantaria divulgou uma nota sobre o acidente envolvendo um caminhão do Exército que caiu numa ribanceira na manhã desta quarta-feira (16) no bairro Progresso em Blumenau.

Veja a nota na íntegra
O 23º Batalhão de Infantaria (23º BI) informa que, na manhã do dia 16 de março de 2022, durante um deslocamento de um comboio para o Campo de Instrução do Batalhão, com a finalidade de realizar o Tiro de Instrução Básico do Efetivo Variável incorporado no ano de 2022, uma viatura com capacidade de transporte para 40 (quarenta) militares sofreu um acidente.
A referida Viatura escorregou na estrada e veio a cair em um barranco com cerca de 20m de altura.
Até o momento confirmamos 3 feridos graves.
A equipe de resgate do Corpo de Bombeiros já está realizando os trabalhos no local do acidente e o 23º BI já enviou uma equipe de perícia e suporte para o local.
*Informações compartilhadas junto ao parceiro Portal Alexandre José.
nd+/montedo.com

Uma resposta

  1. Acabaram com os motoristas estabilizados, hoje só temos motorista sem experiência, e autos índice de acidentes com mortes, cadê o QCP que era para ser criado em substituição aos QEs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo