Escolha uma Página

Vice-presidente afirmou que comportamento de Zelensky merece elogio diante do povo ucraniano e da comunidade internacional

Mariana Costa
O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) disse que o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, tem se mostrado uma liderança extremamente “capaz e eficiente”, diante da guerra contra a Rússia. O general viaja na quarta-feira (9/3) para o Chile, a fim de participar da posse do presidente Gabriel Boric.
“Eles estão buscando fazer esse desgaste, e o presidente Zelensky tem se mostrado uma liderança extremamente capaz e eficiente. Não só se dirigindo ao povo ucraniano, mas como também ao resto do mundo e em especial ao povo russo”, afirmou o general, ao comentar a estratégia de guerra utilizada pelo exército ucraniano.
Mourão reforçou que, mesmo tendo menores poderes bélicos, forças blindadas e aéreas, a Ucrânia vem efetuando uma “ação de desgaste”. “Um combate urbano é o pior combate pra uma força blindada e mecanizada como é a força russa. O combatente a pé, tem a maior capacidade de apresentar uma defesa consistente”, ressaltou.
A afirmação do vice-presidente destoa daquelas feitas pelo presidente Jair Bolsonaro (PL). Isto porque, na única vez que o presidente ucraniano foi mencionado por Bolsonaro, teve sua ex-profissão em destaque: Zelensky era comediante antes de vencer a corrida eleitoral.
METRÓPOLES/montedo.com

Skip to content