Escolha uma Página

Os alvos do ataque serão instalações do Serviço de Segurança da Ucrânia (SBU) e o Centro para Informação e Operações Psicológicas (PSO) na capital ucraniana

O ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu, anunciou há pouco um bombardeio no centro de Kiev e alertou para que civis deixem a região. Os alvos do ataque serão instalações do Serviço de Segurança da Ucrânia (SBU) e o Centro para Informação e Operações Psicológicas (PSO) na capital ucraniana.
Segundo Shoigu, o objetivo é destruir a capacidade ucraniana para ciberataques e propaganda anti-Rússia. “Instamos os cidadãos ucranianos envolvidos por nacionalistas ucranianos em provocações contra a Rússia, bem como os residentes de Kiev que vivem perto de estações de retransmissão, que deixem suas casas.”
Shoigu também disse que a ofensiva militar russa só terminará quando o governo alcançar seus objetivos. “O importante é proteger a Federação Russa da ameaça militar criada pelo Ocidente, que tenta utilizar o povo ucraniano na luta contra o nosso país”, alegou.
Mais cedo, na ONU, o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, alegou que o país é alvo do que chamou de “russofobia”.
O Antagonista/montedo.com

Skip to content