Escolha uma Página

Atualizado: 8 fev(7h)
Exercito brasileiro encontra aeronave sumida durante a 2° guerra mundial
Aeronave de prefixo 468 é encontrada na região da Aldeia Santa Isabel, em Oiapoque

João Ataide/
Oiapoque(AP) – De 27 a 31 de janeiro um GC do 34° Batalhão de Infantaria de Selva, Batalhão Veiga Cabral. Grupo formado por 1 Ten, 3 Sgt, 4 Cb, 3 Sd. Realizaram uma expedição na região da Aldeia Santa Isabel, região próxima ao Oiapoque.
Segundo informações o exército tinha realizado uma busca em 2012, mas não conseguiram achar.
Um desafio, onde o GC teve que improvisar bastante para chegar lá, como conta o um dos que estiveram na missão “Nós fizemos um bom contato com a população local, onde fomos muito bem recebidos pelo pessoal da aldeia, deixamos a nossa embarcação militar e pegamos algumas canoas pequenas que eles chamam de ” casco” para poder conseguir se aproximar da montanha. O caminho é uma selva alagada, tem muitas árvores. Só dá de passar com essas canoas”, disse a fonte.

O grupo levou três dias e contaram com auxílio de pelo menos três indígenas da região onde foi encontrado alguns destroços da lataria, parte da calda, asa e uma metralhadora da época Cal. .50. Acredito que o estado precisa saber. A história dessa aeronave é muito interessante, destacou a fonte. Realmente ele tem razão, a história dessa aeronave está diretamente ligada a história da base aeronaval de Amapá e certamente é uma aeronave desaparecida durante esse período em que essa base serviu aos aliados.
O VIAJANTE/montedo.com

Atualização:

Os destroços encontrados são os restos do B-26G-25-MA, Marauder – cn: 9557, USAAF BuN. 44-68105. Desaparecido no seu voo de translado no dia 25 de Janeiro de 1945. O B-26 decolou da Atinkson AAF (Army Air Force na Guiana Inglesa e tinha como destino Belém. Todos os 5 tripulantes faleceram na queda. (PODER AÉREO)

Skip to content