Vídeo mostra novo sistema usado em aeronaves do Exército

Helibras entregou na semana passada mais um helicóptero Fennec modernizado para a Aviação do Exército (AvEx) - © Foto/Divulgação/Helibras

O novo sistema olho da águia, ou sistema de aquisição e transmissão de imagens, será usado nas aeronaves do Exército brasileiro.
Este sistema consiste em uma câmera externa à aeronave para operação diurna e noturna, dotado de sensores infravermelho de alta resolução e câmera de vídeo colorida.
Além disso, conta com um sistema giroscópico de estabilização direcional e controlador portátil interno.


O sistema pode ser empregado em missões de reconhecimento ou comando e controle, permitindo ao comandante e seu Estado-Maior receberem, em tempo real, informações através de imagens de vídeo ou infravermelho.
As aeronaves dotadas deste sistema podem retransmitir mensagens do comandante para a sua tropa que opera na superfície, elevando o alcance dos meios de comunicações.
Em operações noturnas, a utilização do sistema está restrita a áreas previamente reconhecidas e que atendem aos requisitos operacionais para o voo visual noturno, tendo em vista o helicóptero ainda não ser dotado com iluminação que permita o voo com óculos de visão noturna.


SPUTNIK/montedo.com

4 respostas

    1. VERDADE. Globo, Band e Record, têm o mesmo equipamento MILITAR com as mesmas especificaçôes e capacidades. Como por exemplo Visão Termal para observação execução de Tiro sob tempestade ou atrás de obstáculos, ou O Telêmetro Laser, para medição e pontaria de armamento sob qualquer condição climática. Igualzinho mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo