O novo sistema olho da águia, ou sistema de aquisição e transmissão de imagens, será usado nas aeronaves do Exército brasileiro.
Este sistema consiste em uma câmera externa à aeronave para operação diurna e noturna, dotado de sensores infravermelho de alta resolução e câmera de vídeo colorida.
Além disso, conta com um sistema giroscópico de estabilização direcional e controlador portátil interno.
O sistema pode ser empregado em missões de reconhecimento ou comando e controle, permitindo ao comandante e seu Estado-Maior receberem, em tempo real, informações através de imagens de vídeo ou infravermelho.
As aeronaves dotadas deste sistema podem retransmitir mensagens do comandante para a sua tropa que opera na superfície, elevando o alcance dos meios de comunicações.
Em operações noturnas, a utilização do sistema está restrita a áreas previamente reconhecidas e que atendem aos requisitos operacionais para o voo visual noturno, tendo em vista o helicóptero ainda não ser dotado com iluminação que permita o voo com óculos de visão noturna.
Novo vídeo: Novo sistema usado em aeronave do Exército https://t.co/c1ZX1S8doK #BraçoForte #MãoAmiga pic.twitter.com/t0SXeThbo3
— Exército Brasileiro 🇧🇷 (@exercitooficial) January 18, 2022
SPUTNIK/montedo.com
A globo, bandeirante e record possuem câmeras já alguns anos , nada de novo…
VERDADE. Globo, Band e Record, têm o mesmo equipamento MILITAR com as mesmas especificaçôes e capacidades. Como por exemplo Visão Termal para observação execução de Tiro sob tempestade ou atrás de obstáculos, ou O Telêmetro Laser, para medição e pontaria de armamento sob qualquer condição climática. Igualzinho mesmo.
Se duvidar o deles é melhor.
Vai mostrar sim! O novo sistema de carregar autoridades e comitivas em helicópteros.