O governador Plácido Castelo perfilou o secretariado no aeroporto, ao receber o marechal Castello Branco na primeira visita a Fortaleza após o golpe de 64. Castello parou diante do chefe da Casa Civil, de 21 anos:
– Você é muito jovem. E a sua profissão?
– Jornalista.
– …muito jovem, muito jovem… – balbuciou o presidente, impressionado.
– …e genro, presidente!… – completou o secretário, esclarecedor.
Castelo Branco deu uma sonora gargalhada. Estava diante de Dário Macedo, jornalista que depois faria uma carreira de sucesso em Brasília.
Poder sem Pudor(DIÁRIO DO PODER)/montedo.com
A famosa expressão: familiocracia. Tem aos montes, OTT e STT, esposas, filhos, noras, genros e outros apadrinhados,,,
O OTT entra seção e se apresentar para o Coronel chefe da seção.
(OTT) – 2° Ten XYXXY apresentado para serviço.
(CEL) – Muito bom, estávamos esperando, você será minha Adjunta, fale com o ST, ele te dará algumas orientações no momento.
(OTT) – Sub, posso falar com Sr?
(ST) – Sim, claro!
(OTT) – Hoje começo a trabalhar aqui na sua seção.
(ST) – Não é minha seção, nobre! É do Exército.
(OTT) – Vou ser adjunta do chefe.
(ST) – Excelente! chegou na hora certa!
(OTT) – Hora certa!?
(ST) – Sim. Estou precisando saber como faço esses movimentos aqui no SIAFI. Pode me ajudar?
(OTT) – Sério?
(ST) – Sim. Com seu vasto conhecimento na administração adquirido em seu estágio, acredito que sabe muito das legislações sobre o assunto, confere?
(OTT) – Poxa Sub, fala sério! vou precisar muito de sua ajuda, no estágio não vimos isso.
(ST) – OK. Vou te ajudar. Como já sabia que vinha, separei toda a legislação pertinente à seção. Quando tiver dúvidas a ICEFEX é bem aqui do lado, basta ir até lá que resolvem seus problemas.
(OTT) – Mas o Senhor já tem muito conhecimento, por quê tenho que ir a ICEFEX?
(ST) – Levei mas de 30 anos para adquirir conhecimentos, e nessa jornada, perdi quantas vezes precisei ir na ICEFEX resolver problemas. Se eles não conseguirem, você fala comigo que te indicarei outra assessoria. Fazendo assim terá oportunidade de conhecer os militares que nos prestam ajuda.
silêncio na seção….
(OTT) – “…pensando…” @##$PP#$”.
passaram-se 5 anos…
Hoje a OTT é uma das quais melhor desempenha suas funções. Sabe tudo sobre fiscalização e mais alguma coisa. Conhece desde o soldado até coronel na ICEFEX. Tivemos nossos contratempos, mas tudo deu certo. Ela adquiriu conhecimento com seu próprio esforço e é muita grata com todos da seção.
Não concordo com esses apadrinhamentos, pois um deles pegou minha vaga na promoção com essa racionalização fake que o VB aceitou fazer no nosso Exército.
Quase chorei, subão sabe tudo!!!
esse é o MAL, achar que sabe tudo…..ser humilde e educado é melhor
Genro, então tá explicado, rssssss.
Na realidade , são vagas destinadas aos amigos do rei , são todas espécies de parentes , quando são movimentados já possuem uma vaga ,fora os desempregados que não conseguem passar em concursos e usam esses expedientes , mas isso é de conhecimento da maioria .