Escolha uma Página

O pequeno Henrique Nakamura queria ver uma troca de guarda, mas acabou ganhando a oportunidade de marchar no tradicional regimento militar

Raphael Veleda
Um brasiliense de apenas 4 anos de idade ganhou um presente de Natal inusitado neste ano. O pequeno Henrique Nakamura queria ver de perto uma troca de guarda dos Dragões da Independência, mas o pedido sensibilizou os militares e ele pode vestir uma versão infantil do clássico uniforme e marchar na rampa do Palácio do Planalto junto a uma das unidades mais tradicionais do Exército brasileiro.
Nas redes sociais do pai de Henrique, o preparador físico Iran Nakamura, já dá para ver que a temática militar tem significado para o menino, que também aparece em um vídeo vestido como soldado e cantando o Hino Nacional.
Na última quinta-feira (23/12), antevéspera de Natal, o menino foi “promovido” para o 1º Regimento de Cavalaria de Guardas (1º RCG), conhecido como Dragões da Independência. Responsável atualmente pelo cerimonial militar da Presidência da República e pela guarda dos palácios, essa unidade tem uma história que remonta às tropas de proteção imperial e atravessa a história militar brasileira.

Veja imagens de Henrique realizando seu sonho:

Assista a mais um vídeo sobre o envolvimento do menino com a temática militar:

Leia mais.

METRÓPOLES/montedo.com

Skip to content