O pequeno Henrique Nakamura queria ver uma troca de guarda, mas acabou ganhando a oportunidade de marchar no tradicional regimento militar
Raphael Veleda
Um brasiliense de apenas 4 anos de idade ganhou um presente de Natal inusitado neste ano. O pequeno Henrique Nakamura queria ver de perto uma troca de guarda dos Dragões da Independência, mas o pedido sensibilizou os militares e ele pode vestir uma versão infantil do clássico uniforme e marchar na rampa do Palácio do Planalto junto a uma das unidades mais tradicionais do Exército brasileiro.
Nas redes sociais do pai de Henrique, o preparador físico Iran Nakamura, já dá para ver que a temática militar tem significado para o menino, que também aparece em um vídeo vestido como soldado e cantando o Hino Nacional.
Na última quinta-feira (23/12), antevéspera de Natal, o menino foi “promovido” para o 1º Regimento de Cavalaria de Guardas (1º RCG), conhecido como Dragões da Independência. Responsável atualmente pelo cerimonial militar da Presidência da República e pela guarda dos palácios, essa unidade tem uma história que remonta às tropas de proteção imperial e atravessa a história militar brasileira.
Veja imagens de Henrique realizando seu sonho:
Assista a mais um vídeo sobre o envolvimento do menino com a temática militar:
Ver essa foto no Instagram
Leia mais.
METRÓPOLES/montedo.com
Excelente. Parabéns.
Avisem essa criança que tanto na carreira jurídica como na área médica ele vai receber remuneração digna em 5 anos que não receberá em 30 longos anos na carreira das armas anos usando farda, marchando, sendo altamente disciplinado mas com salário equivalente a 5 ou 10% daquelas carreiras típicas de gabinete e ar condicionado acima citadas.
Avisem o coitado do moleque enquanto é tempo!! O mundo mudou de D. Pedro II p/ cá mas tem que motivar os burros para ser militar pois hoje se tornou uma escolha bem pouco atrativa aos jovens.
Frustadão detected