Escolha uma Página

Condutor invadiu, em alta velocidade, área de segurança da residência oficial do vice-presidente Hamilton Mourão

A guarda do palácio é feita em sistema de rodízio por militares do BGP e 1º RCG

Um motorista embriagado ultrapassou o bloqueio de segurança do Palácio do Jaburu na madrugada deste sábado (18/12) e foi parado pelos sentinelas com um tiro no pneu. O local é caminho da residência oficial do vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB) e também dá acesso ao Palácio da Alvorada, onde reside o presidente Jair Bolsonaro. A segurança, em sistema de rodízio, é feita por militares do Batalhão da Guarda Presidencial e do Regimento Dragões da Independência
A Secretaria de Comunicação da Presidência informou que o carro estava “em velocidade incompatível com o perímetro de segurança e na contramão” da via.
O veículo só parou após ser atingido com um disparo no pneu.
Agentes do 6º Batalhão de Polícia Militar foram acionados e constataram que o motorista estava visivelmente embriagado.
Ele foi conduzido ao Instituto Médico Legal (IML) e à delegacia da Polícia Federal para ser autuado.

Nota da SECOM
A Secretaria Especial de Comunicação Social (SECOM) informa que, por volta de 01h30 deste sábado (18), um veículo, em velocidade incompatível com o perímetro de segurança e na contramão, ultrapassou o bloqueio de segurança do Palácio do Jaburu, sem autorização. Imediatamente, os sentinelas adotaram os procedimentos padrão de alerta e de segurança, os quais não foram respeitados pelo condutor.
O deslocamento do veículo foi interrompido após ser atingido com um disparo no pneu. Policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar foram acionados e constataram que o motorista estava visivelmente embriagado. A equipe o conduziu ao IML e à delegacia de Polícia Federal para os procedimentos de autuação.

Skip to content