Escolha uma Página

São Marcos inaugura obelisco em homenagem ao general Geraldo Miotto
Ato contou com a presença de familiares, de autoridades do exército e do vice-governador do Estado, Ranolfo Vieira Júnior

O general Miotto faleceu vítima da Covid-19 em janeiro deste ano

Celso Sgorla
São Marcos (RS) – O município de São Marcos inaugurou neste sábado junto a Praça Dante Marcucci, na área central da cidade, um obelisco em homenagem ao general Geraldo Antônio Miotto, falecido aos 65 anos, vítima da Covid-19, no mês de janeiro deste ano. Miotto era natural de São Marcos, onde nasceu em 20 de março de 1955 e onde foi sepultado no início do ano.
Ao longo de sua carreira militar iniciada com o ingresso no Exército em 1972, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, em Campinas (SP), o General Miotto ocupou funções relevantes nas Forças Armadas brasileiras, como as de Comandante Militar da Amazônia em 2016 e Comandante Militar do Sul em 2018.
O ato de inauguração contou com a presença de familiares, de autoridades do exército, do vice-governador do Estado, Ranolfo Vieira Júnior, do comandante da Brigada Militar na Serra, coronel Alexandre Brite, e do prefeito Evandro Kuwer.
A obra feita em granito foi uma realização do exército, de amigos do General Miotto e da Prefeitura de São Marcos e fica próximo ao carro de combate que foi reinaugurado em 2019 pelo General.
CORREIO DO POVO/montedo.com

 

Skip to content