Escolha uma Página

Investigadores recolheram em Goiânia documentos de manutenção e uma amostra do combustível que abasteceu a aeronave que caiu em Minas Gerais

Raphael Veleda
Como parte dos esforços para investigar o acidente aéreo que matou, na sexta-feira (5/11), a cantora Marília Mendonça e mais quatro pessoas, incluindo piloto e copiloto do King Air, no interior de Minas Gerais, técnicos da Força Aérea Brasileira (FAB) estiveram na sede da empresa dona da aeronave e recolheram vários materiais. A vistoria aconteceu ainda no sábado (6/11) em Goiânia.
Investigadores do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) VI da FAB estiveram na sede a PEC Táxi Aéreo e coletaram, segundo a entidade, “documentos de manutenção, registros operacionais dos tripulantes e uma amostra de combustível do caminhão que reabasteceu o King Air antes da decolagem”.
O material será periciado e deve ajudar a montar o quebra cabeças das razões para o acidente que tirou a vida de Marília, que tinha 26 anos, seu produtor, Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto Geraldo Martins de Medeiros e o copiloto Tarcísio Pessoa Viana.
“A ação acontece em complemento às atividades realizadas pelo SERIPA III no local do acidente, em Caratinga/MG. Informamos que a conclusão da investigação terá o menor prazo possível, dependendo da complexidade do acidente e da necessidade de descobrir os fatores contribuintes”, informou a FAB, em nota oficial.
A FAB também divulgou neste domingo (7/11) vídeo do trabalho de remoção dos destroços do avião em Minas Gerais. Veja:

Despedida
Marília Mendonça foi velada e sepultada em Goiânia no sábado, causando forte comoção na multidão presente e em fãs por todo o Brasil. Ela foi enterrada no cemitério Parque Memorial, em cerimônia reservada à família e amigos mais próximos.
Neste domingo, com o cemitério aberto ao público, os fãs passaram o dia fazendo homenagens a uma das cantoras mais tocadas no Brasil nos últimos anos.
METRÓPOLES/montedo.com

Skip to content