Escolha uma Página

Carta não fala de candidatura ao Planalto; presidente do PTB está preso desde agosto por ordem do STF

Eduardo Barretto
O presidente do PTB, Roberto Jefferson, formalizou o convite de filiação ao vice-presidente Hamilton Mourão. A carta foi levada à Vice-Presidência por um interlocutor de Jefferson nesta semana.
No documento de duas páginas, Jefferson ofereceu o partido a Mourão, mas não citou uma eventual candidatura do general ao Planalto. Isso havia sido feito em outra carta do ex-deputado, mais extensa, divulgada nesta quarta-feira (27/10) pelos repórteres Rayanderson Guerra e Evandro Éboli.
Aliados de Jefferson esperam que Mourão concorra ao Senado. Mourão também tem conversado com o Podemos, sigla que anunciará a filiação de Sergio Moro no próximo dia 10.
Roberto Jefferson vem divulgando mensagens de dentro do cárcere por meio de aliados. Nesta quinta-feira (28/10), a PGR pediu mais investigações sobre um vídeo em que Jefferson ataca o ministro Alexandre de Moraes: “Oro em desfavor do Xandão”. O ex-deputado foi preso em 13 de agosto a pedido da PF, suspeito de integrar uma suposta organização criminosa digital para atacar a democracia.
Guilherme Amado(METRÓPOLES)/montedo.com

Skip to content