Escolha uma Página

Jaques Wagner reconhece que membros das Forças Armadas não podem ter ligação com partidos, mas quer entender por que outras legendas não foram alvos do procedimento
Senador pede que Braga Netto explique investigação sobre militares filiados ao PT
Foto: Alan Santos/PR
O senador Jaques Wagner (PT-BA) solicitou que o ministro da Defesa, Walter Braga Netto (foto), explique as investigações abertas contra integrantes da Força Aérea Brasileira da ativa filiados ao PT, diz O Globo.
Na semana passada, o jornal revelou que membros da FAB entraram na mira de um Procedimento de Apuração e Transgressão Disciplinar por estarem ligados ao partido.
No pedido, Wagner reconhece que a Constituição veda a filiação de militares da ativa a partidos políticos. No entanto, ele afirma que só vieram à tona procedimentos envolvendo o PT.
“Serve o presente requerimento para esclarecer e afastar, o quanto possível, os riscos de que opiniões e ideologias políticas afetem as Forças Armadas quando no desempenho de sua função Constitucional, principalmente quanto ao desemprenho dos deveres constitucionais dos seus Comandantes.”
Em nota, a FAB informou que as investigações abrangem militares de outros partidos, mas se recusou a descrever quais seriam essas legendas.
O Antagonista/montedo.com

Skip to content