Escolha uma Página

Presidente afirmou ontem a apoiadores que as Forças Armadas vão participar de todo o processo de organização das eleições de 2022

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou, nesta quarta-feira (6), que as Forças Armadas vão participar de todo o processo de organização das eleições de 2022 e conferência da segurança das urnas eletrônicas.
“As Forças Armadas vão participar, assim como outras instituições. Elas vão acompanhar todo o processo”, limitou-se a dizer em encontro com apoiadores no Palácio do Alvorada.
A declaração foi dada após um questionamento sobre o fato dele considerar positiva a iniciativa do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de criar uma comissão da transparência para o próximo pleito, que terá participação dos militares na fiscalização.
As falas de Bolsonaro vem em um tom de recuo após a sucessiva escalada inflamatória contra a voto impresso e o ministro Luis Roberto Barroso. “Com as Forças Armadas participando, você não tem por que duvidar do voto eletrônico. As Forças Armadas vão empenhar seu nome, não tem por que duvidar. Eu até elogio o Barroso, no tocante a essa ideia”, afirmou o presidente.
iG/montedo.com

Skip to content