Com Forças Armadas e partidos, TSE prepara evento de transparência eleitoral

Todos os partidos políticos foram convidados; evento acontece a um ano da eleição, que já foi ameaçada por Bolsonaro

Eduardo Barretto
A um ano da eleição, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) prepara o primeiro grande evento para reforçar a transparência do sistema eletrônico de votação. Na próxima segunda-feira (4/10), representantes das Forças Armadas, partidos políticos e PF acompanharão a abertura dos códigos-fontes das urnas.
O evento virtual será comandado pelo presidente da corte, ministro Luís Roberto Barroso. O secretário de Tecnologia da Informação do TSE também fará uma apresentação.
Todos os partidos políticos foram convidados à cerimônia, que contará com a Comissão de Transparência das Eleições. Esse colegiado é composto por integrantes das Forças Armadas, PF, MPF, TCU, sociedade civil e especialistas em tecnologia.
A comissão foi criada pelo TSE no último dia 9, dois dias após Jair Bolsonaro dar declarações golpistas no 7 de Setembro. Bolsonaro é alvo de investigações no STF e no TSE por causa de acusações falsas que fez sobre o sistema eleitoral brasileiro.
Guilherme Amado/montedo.com

6 respostas

  1. iremos vigiar um sistema malígno do qual seremos apenas eleitores e com o impedimento de sermos eleitos? A nossa chance de representatividade legislativa será negada para o todo e sempre?

  2. Fl SP: Motociatas já custaram quase três milhões aos cofres públicos. Quantia pode ser maior, pois o governo divulgou dados de 5 dos 12 eventos.

  3. Quanta imaturidade e ingenuidade.
    Podem colocar as FA, Corpo de bombeiros, a Portela, Clubes de Escoteiros, a Ordem dos Frades Menores Capuchinhos em Recife-PE a Maçonaria e os Gremistas como o Redator.
    Não vai garantir 100% de lisura nas apurações, nunca e jamais.
    Para!
    Lembrem:
    “Apenas 23 pessoas testemunharam apuração da eleição presidencial.
    Seleto grupo acompanhou, no Tribunal Superior Eleitoral, a contagem voto a voto. Funcionários ficaram incomunicáveis em sala.”
    Fonte: http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2014/10/apenas-23-pessoas-testemunharam-apuracao-da-eleicao-presidencial.html
    Repito,
    “Seleto grupo acompanhou, no TSE, a contagem voto a voto.
    Funcionários ficaram incomunicáveis em sala.”
    Todos no TSE e STF unidos com suas ferramentas exclusivas.
    Para!
    Prepara, lula molusco, o sapo barbudo de 9 dedos tá eleito.
    O crime compensa no Brasil!

  4. Continuando,
    …”Só esses funcionários viram que às 17h15 Aécio Neves liderava a corrida presidencial com 62% dos votos, por causa das urnas do Distrito Federal e de capitais do Sul e Sudeste do país. Às 17h30, quando entraram mais votos do interior dessas regiões, a votação de Aécio caiu para menos de 60% do total.

    Meia hora depois, Dilma Rousseff se aproximou um pouco mais. Às 18h30, quando parte dos votos dos estados do Norte e Nordeste foi revelada, a diferença entre os dois caiu para 11 pontos. Às 19h, Aécio tinha menos de 4 milhões de votos à frente de Dilma. Às 19h32 só o restrito grupo testemunhou o momento decisivo da eleição: a candidata do PT ultrapassou o candidato do PSDB e assumiu a liderança.

    Quando, finalmente, às 20h02 o país tomou conhecimento do segredo das urnas, Dilma já liderava por mais de 2 milhões de votos.”…

    “Com Forças Armadas e partidos, TSE prepara evento de transparência eleitoral”.

    Só rindo mesmo de tanta ingenuidade.
    Santa inocência, Robin!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo