Escolha uma Página

Santa Maria (RS) – Em Santa Maria, o ministro da Defesa, Braga Netto, cumpriu agenda no município na quinta-feira (23). O general Walter Souza Braga Netto se reuniu com os comandantes das unidades da 3ª Divisão de Exército (3ªDE), bem como com os comandantes das organizações militares da Guarnição de Santa Maria. Dentre as atividades, a Divisão Encouraçada fez demonstração ao ministro das capacidades de alguns produtos de defesa que são utilizados em atividades finalísticas no combate convencional. Ainda na quarta-feira (22), o ministro participou de solenidades militares na capital gaúcha. À Rádio CDN, o ministro comentou sobre a questão em torno da Escola de Sargentos das Armas, e reforçou que o município gaúcho “está concorrendo bem”, mas sinalizou que a “escolha será técnica”.
_ Fico feliz de estar novamente em Santa Maria, uma excelente cidade. Santa Maria está concorrendo bem, mas é uma escolha técnica do Exército. O Exército está decidindo isso _ pontuou.
Além de Santa Maria, que está na disputa para ser a cidade-sede do investimento de R$ 1,2 bilhão, estão também na disputa Ponta Grossa (PR) e Recife (PE). O anúncio oficial do Exército está previsto para ocorrer em outubro.
DIÁRIO DE SANTA MARIA/montedo.com

Skip to content