Escolha uma Página

Horas antes da exibição do vídeo do general Paulo César, o Centro de Comunicação Social do Exército enviou uma mensagem através do Canal Técnico, enfatizando a ordem do Comando para que a mensagem seja exibida para todos os militares, em caráter obrigatório. Confira:

Por ordem do Cmt Ex, o vídeo que será exibido hoje – 17 Set, às 20:00 h, horário de Brasília, na TV Verde-Oliva, o Canal do Exército no YouTube (https://www.youtube.com/c/exercitooficial), denominado Mensagem do Comandante, deverá ser exibido como instrução para todo o efetivo de militares de todas as OM, indistintamente (frações nível Pelotão, Subunidades incorporadas e independentes, Tiros de Guerra, Estados-Maiores, etc), bem como nos Estabelecimentos de Ensino do Sistema de Educação e Cultura do Exército.
Na primeira oportunidade que houver os Cmt/Ch/Dir deverão envidar esforços, reunindo seus subordinados em Salas de Instrução ou Auditórios, mantendo a audiência com a máxima atenção à mensagem do Comandante do Exército. O objetivo do Cmt Ex é que o vídeo seja assistido por todos os militares do Exército Brasileiro no mais curto prazo possível.
O Centro de Comunicação Social do Exército informa que esta Mensagem do Canal Técnico está sendo transmitida para todos os comandos enquadrantes.

Claramente, a preocupação principal do Comandante tem a ver com esse trecho:
“Muita cautela com o que circula nas mídias sociais! Analisem, com critério, e façam a correta interpretação das informações que acessam ou recebem, mas, principalmente, confiem, ainda mais, em seus comandantes e chefes, em todos os escalões hierárquicos! Eles estão investidos de autoridade e responsabilidade para transmitir a vocês a melhor, mais ética e profissional leitura dos acontecimentos, além de orientá-los no correto caminho a seguir para o cumprimento do dever”.

Em resumo, melhor deixar esse negócio de pensar com os chefes, talkey?

Skip to content