Escolha uma Página

General Pafiadache toma posse como novo secretário de Saúde do DF
Durante assinatura do ato, Ibaneis Rocha anunciou pacote de medidas para melhorar atendimento de pacientes na rede pública distrital

Caio Barbieri
O general do Exército Manoel Luiz Narvaz Pafiadache tomou posse, neste sábado (28/8), como novo secretário de Saúde do Distrito Federal. Ele foi anunciado para o cargo, na última sexta-feira (27/8) pelo governador Ibaneis Rocha (MDB). O ato foi assinado durante coletiva realizada no Palácio do Buriti.
Pafiadache assume a pasta após o titular do Palácio do Buriti ter decidido remanejar o então secretário Osnei Okumoto para retomar o trabalho na presidência da Fundação Hemocentro do Distrito Federal. Ibaneis cobra mais agilidade para resolver os problemas da saúde.
“Eu tenho dito que o a nossa prioridade é tudo aquilo que chega mais rapidamente possível para a população, que são os nossos insumos, a questão de RH E a parte de infraestrutura. É assim que nós vamos nos dedicar e entender toda o a a sistemática da secretaria, que a gente já tem algum conhecimento, para que a gente possa somar os esforços, principalmente nesse momento de pandemia”, disse o novo integrante da equipe do governador.

Quem é o general
Pafiadache iniciou sua carreira em 1973, na Academia Militar das Agulhas Negras, sediada em Resende, Rio de Janeiro. Formou-se em 1976.
Em 48 anos de carreira, o novo secretário de Saúde do DF já passou pela Presidência da República, como chefe da Segurança de Fernando Henrique Cardoso, de 2000 a 2002. Ele também foi assistente do conselheiro militar da Missão Permanente do Brasil junto à ONU e organismos internacionais, em Genebra, na Suíça (2003 a 2004).
No Distrito Federal, foi diretor administrativo do Instituto Hospital de Base do DF, no período de agosto de 2018 a setembro de 2019. Até o convite para assumir a pasta da Saúde, atuava como superintendente executivo do Instituto de Cardiologia do DF (ICDF).
Leia mais.
METRÓPOLES/montedo.com

Skip to content